Mercedes Classe A agora ?híbrido e custa R$ 344.900
Médio ganha sistema híbrido leve no motor 1.3 de 163 cv e assistente atualizado
Comente e compartilhe
A Mercedes-Benz lançou no Brasil a reestilização do Classe A lançada na Europa no ano passado. No visual, a grade foi redesenhada, assim como o para-choque e o capô. Os faróis mantêm o formato, mas mudam por dentro com uma nova organização das luzes.
Atrás, o hatch —única versão disponível com o fim da importação do sedã— ganhou lanternas de Led e para-choque com difusores de ar.
O carro também é vendido em pacote único, o A200 AMG, por R$ 344.900 e equipado com teto solar panorâmico, chave presencial, assistente de frenagem e de estacionamento, câmera de ré, entre outros.
O interior se mantém praticamente o mesmo, com as duas telas de 10,25 polegadas lado a lado chamando a atenção. Houve mudanças no volante e na forração dos bancos.
A maior novidade está na mecânica. O motor segue o 1.3 turbo feito em parceria com a Renault, que rende 163 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, mas agora com um sistema híbrido leve, que usa um pequeno gerador a bateria para ajudar a movimentar o carro por alguns segundos e poupar o propulsor a gasolina.
O equipamento também mantém o carro desligado em semáforos e congestionamentos. Esse gerador é movido por uma pequena bateria que é recarregada pelo próprio carro em frenagens e desacelerações.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Outra mudança técnica foi a atualização da MBUX, assistente de voz da Mercedes, que diz que o sistema ficou mais intuitivo.
Comente e compartilhe
Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023