MINI clássico pode se tornar 100% elétrico com kit de conversão da marca
Projeto Mini Recharged vai converter unidades do hatch original em versões elétricas
Comente e compartilhe
O MINI clássico vai poder ser transformado em um modelo 100% elétrico. E essa conversão será feita pela própria fabricante, que anunciou nesta semana como será feito o processo da conversão do carro.
Chamado de Mini Recharged, ele vai permitir que os modelos clássicos troquem seus motores a combustão por um kit elétrico para se tornarem mais sustentáveis.
De acordo com a marca britânica, todas as alterações feitas no carro são completamente reversíveis. No lugar do tradicional motor a combustão, é instalado um elétrico de 90 kW (122 cv) de potência. Esse propulsor faz o MINI alcançar os 100 km/h em nove segundos e pode fazer o modelo rodar por cerca de 160 km.
Além do motor, há uma discreta alteração no interior do carro. Para monitorar a autonomia do veículo, a marca adiciona um mostrador da quilometragem restante. O cluster é composto pelos indicadores de velocidade, marcha selecionada e temperatura.
O projeto de eletrificação dos modelos clássicos da MINI vai ao encontro da estratégia atual da marca, que pretende ser puramente elétrica em poucos anos. Tanto que, atualmente, um quinto das vendas da empresa são de modelos movidos a eletricidade.
Porém, a eletrificação dos carros clássicos será restrita ao Reino Unido neste primeiro momento. Dessa forma, apenas os moradores da terra natal da MINI poderão levar seus clássicos para realizar o processo.