Mitsubishi XForce deve chegar ao Brasil em 2025 no lugar do ASX
SUV chegou ao mercado asiático no fim do ano passado e est?sendo preparado para o mercado brasileiro
Comente e compartilhe
A Mitsubishi não vai ficar sem um SUV compacto no Brasil. Em novembro de 2021 deixou de ser vendido o ASX e um ano depois um pouco mais de um ano depois, seu substituto, o Outlander Sport, também teve suas vendas encerradas no país. Agora a marca japonesa prepara a chegada do XForce, que acabou de ser lançado na Ásia.
VEJA TAMBÉM:
- Quer ser piloto de rali? Mitsubishi vende Eclipse Cross preparado para competições
- Mitsubishi Pajero Sport 2024: versões, equipamentos e preços
O novo Mitsubishi XForce tem estilo arrojado, que inclui lanternas traseiras full led em formato de bumerangue. A frente também foge do convencional, com faróis embutidos nos para-choques e luz diurna de led em posição elevada e mais espessa que a média, o que chama bastante atenção.
Além disso, a grade dianteira é bem ampla e tem desenho futurista, assim como o desenho das rodas de aro 18 e a lateral do carro, com vincos pronunciados e alta linha de cintura. Esse visual diferente poderá servir de trunfo na briga com rivais como o novo Hyundai Creta, Honda HR-V, o VW T-Cross renovado, entre outros.
No conjunto mecânico, o Mitsubishi XForce vem com motor 1.5 a gasolina, que rende 106 cv e 14,3 kgfm de torque a 4000 rpm que funciona com câmbio automático do tipo CVT e tração dianteira. Como o modelo deverá ser importado ao Brasil, pelo menos em um primeiro momento, este deverá ser o trem de força utilizado por aqui.
Por dentro, entre os itens que mais chamam atenção está a tela da central multimídia de 12,3 polegadas, que pode exigir algumas coordenadas para uso em trechos de terra, como inclinômetro e bússola. O cluster é digital e configurável e vem em um mostrador de 8 polegadas. Na lista dos itens de série há carregador de celular por indução, sistema de som de alta-fidelidade da Yamaha e ar-condicionado digital bizone, com ajustes independentes para motorista e passageiro.
Na parte de segurança, o Mitsubishi XForce vem com algumas assistência à condução, como alertas de colisão frontal, frenagem de emergência, câmera de ré, controle de cruzeiro adaptativo e monitor de ponto cego apenas para citar os principais. O espaço interno é outro destaque, com entre-eixos de bons 2,65 metros. Porém, o porta-mals leva apenas 351 litros, de acordo com dados da fabricante.
A Mitsubishi prepara não apenas a chegada do XForce ao Brasil, mas também da nova geração da picape L200 Triton e a versão híbrida plug-in do novo SUV médio Outlander. Agora resta apenas aguardar pelas novidades. Essas duas últimas devem chegar em 2024 e o XForce ficará para o ano que vem.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana