Nissan celebra produção de 100 mil Leaf
Modelo, à venda há 3 anos, é o automóvel elétrico mais popular do mercado mundial
Três anos. Este foi o tempo que a Nissan precisou para transformar o Leaf no veículo elétrico mais popular do mundo. A companhia comemorou neste começo de 2014 a venda da 100.000º unidade do carro, marca que também o coloca como elétrico mais vendido da história.
A unidade comemorativa foi entregue ao dentista britânico Brett Garner. Segundo ele, a opção pelo Leaf veio pelas condições de pagamento e pelos custos gerais: “os valores de manutenção, seguro e do carregamento das baterias também convenceram minha esposa, que havia conhecido o Leaf de um amigo e ficou impressionada”.
Não é por menos. A Nissan afirma que 95% dos clientes recomendariam o carro a um amigo. O baixo custo também sempre foi um dos pilares do Leaf, afinal só o fato de não precisar abastecê-lo com etanol ou gasolina já representa uma economia significativa.
Veja também:
Para celebrar tal economia, a unidade entregue ao dentista foi até decorada com cerca de 100 mil moedas de baixo valor, adicionando um peso extra de mais de 500 quilos.
O ano de 2014 poderá ser ainda mais promissor para a Nissan no campo dos elétricos. O Leaf já foi mostrado rodando autonomamente (sem motorista atrás do volante) em testes pelas ruas do Japão e outros países. A companhia também pretende aumentar o seu leque de opções no segmento dos elétricos e até já mostrou possíveis caminhos a serem seguidos (com o BladeGlider e o ZEOD RC).
Especial: Vou de táxi, elétrico!
A conquista da Nissan das 100 mil unidades do elétrico não contou com muita ajuda do Brasil. Por aqui rodam 27 unidades do Leaf, sendo que destas 25 foram destinadas para táxis em São Paulo e duas para a policia militar do Rio de Janeiro.