Nissan mexe no visual e deixa o GT-R mais potente

Linha 2017 do esportivo traz uma série de pequenos aprimoramentos
    Compartilhe
Nissan GT-R 2017

Nissan GT-R 2017 | Imagem: Divulgação

A Nissan levou um destaque importante para o Salão de Nova York neste ano. A fabricante japonesa aproveitou a mostra norte-americana para lançar a linha 2017 do GT-R, um dos superesportivos mais consagrados do mundo. O facelift, apesar de não muito profundo, traz uma série de melhorias mecânicas, estéticas e de equipamentos ao cupê, que completa 10 anos de mercado em 2017.

Começando talvez pela mais importante delas, o motor 3.8 V6 biturbo ganhou 20 cv e agora passa a entregar 572 cv a 6.800 rpm. O torque segue em 64,5 kgfm. Fora isso o propulsor segue com recursos como o controle de ignição por tempo individual dos cilindros e a transmissão de dupla embreagem com 6 marchas. Para tornar o ruído ainda mais saboroso para os ouvidos, a Nissan equipou o GT-R 2017 com novos silenciosos de titânio para o escapamento. O esportivo também traz o sistema Active Sound Enhancement, que amplica o som nas acelerações utilizando os alto-falantes do carro. Como se um GT-R precisasse de algo assim...

Partindo para o interior, o GT-R 2017 passa a contar com painel e quadro de instrumentos novos e com revestimento de couro costurado artesanalmente, algo similar ao que a Lamborghini faz com seus modelos, por exemplo. Um detalhe interessante é que o layout do console central foi bem simplificado, reduzindo o número de botões de 27 para 11. Uma nova tela sensível ao toque de 8” passa a reunir a maior parte dos comandos de navegação e audio, o que simplificou a operação. O volante também é novo e segue com as borboletas para troca de marcha.

Um ponto importante é que o GT-R passa a contar com uma suspensão aprimorada na linha 2017, bem como a estrutura está mais rígida. As rodas aro 20” são de alumínio forjado.

No design, as principais novidades ficam mesmo na dianteira, com um novo capô e a grade frontal atualizada seguindo o estilo “V-Motion”, como caracteriza a Nissan. A peça, que ficou maior, colabora com o arrefecimento do motor, acrescenta a marca. Ainda na parte frontal do GT-R, o para-choque foi redesenhado.

Em outubro do ano passado a Nissan anunciou a importação oficial do GT-R ao Brasil a partir deste ano. A comercialização será feita somente sob encomenda e em apenas algumas concessionárias destacadas pela marca. O preço deverá ficar no intervalo entre R$ 500.000 e R$ 1 milhão dependendo do posicionamento adotado para a fabricante.

VEJA TAMBÉM