Nova geração do Ford Everest começa a ser exportada. Brasil pode estar nos planos?
SUV da Ford Ranger ?um 4x4 robusto com 7 lugares e proposta semelhante ao Toyota SW4
Comente e compartilhe
Por diversos momentos a comercialização do Ford Everest aqui no Brasil chegou a ser cogitada, porém o SUV derivado da Ranger acabou nunca encontrando seu caminho para nossas ruas, ficando mais restrito a alguns países asiáticos.
Agora em sua nova geração, tudo leva a crer que o Ford Everest será um veículo muito mais globalizado.
Compartilhando a mesma estrutura e os aprimoramentos técnicos e mecânicos encontrados na Ranger mais recente, o Ford Everest de nova geração começou a ser produzido na Tailândia e, de lá, será exportado para diversos mercados ao redor do mundo.
De acordo com as primeiras informações sobre o tema que surgiram no país asiático, a previsão é de que o novo Everest será exportado para “mais de 100 países”, seguindo uma cadência própria para a introdução em diferentes regiões do globo.
Considerando a relevância do Brasil no segmento automotivo, é cada vez mais provável que, finalmente, o modelo chegará ao país.
Também pesa a favor desse cenário, a boa aceitação que SUVs robustos com 7 lugares encontram no mercado brasileiro.
Basta citar, por exemplo, a notável relevância que o Toyota SW4 registra por aqui. No primeiro semestre deste ano, o SUV somou 6.679 emplacamentos, vendendo mais do que modelos "populares", como o Renault Sandero (4.658 unidades no mesmo período).
Além dos 7 lugares e da estrutura de carroceria sobre chassi, o Ford Everest de nova geração segue com um robusto sistema de tração 4x4 (que pode ser do tipo permanente ou selecionável, dependendo do arranjo mecânico), além das opções de motores a diesel 2.0 (com um ou dois turbos) e o 3.0 V6. O SUV pode receber ainda o 2.3 turbo a gasolina. As opções de câmbio englobam as caixas automáticas de 6 ou 10 marchas, de acordo com a versão.
Assim como na Ranger, o novo Everest pode receber a central multimídia Sync 4A com tela vertical de até 12” e painel digital baseado em um display de 12,4”. Bem equipado, o modelo oferece uma completa suíte de assistentes de condução.
Além do Toyota SW4, o Ford Everest teria como adversários diretos no Brasil o Chevrolet Trailblazer e o Mitsubishi Pajero Sport.
Vale lembrar que a Ford Ranger em sua nova geração está com o lançamento confirmado para 2023 no Brasil. Se concretizada a vinda do Everest para cá, é provável que a estreia também fique para o próximo ano.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis