Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis
Nova Montana começa a emplacar para valer e Maverick deve ser 'primeira vítima'
Picape de Chevrolet começou a ser produzida em fevereiro e ainda está chegando à rede da marca
Comente e compartilhe
A nova picape Montana, renascida com porte maior, deverá em breve provar se é capaz de abalar a liderança absoluta da (maior) Fiat Toro.
Mas enquanto isso não acontece, o modelo da Chevrolet deve superar em vendas a Ford Maverick. Até semana passada, as duas acumulavam 196 unidades vendidas em 2023, mas vale lembrar que a Montana começou a ser de fato produzida nas últimas semanas.
A tendência natural é que a Montana “atropele” a Maverick e não por uma questão técnica. Enquanto a picape da GM é produzida no Brasil e possui várias versões com preços mais acessíveis (a partir de R$ 117 mil), a Ford vem importada do México em modelo único, a Lariat FX4, com preço de R$ 240,5 mil.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Ou seja, sai por mais do que o dobro do preço, a despeito das importantes diferenças de pacote técnico e tamanho (a Maverick é um veículo de maior porte).
Trata-se de uma estratégia escolhida pela Ford, que desistiu de produzir veículos no Brasil e com isso depende da produção de outros países para abastecer no mercado. Com exceção da Ranger, feita na Argentina, os demais produtos chegam de origens diferentes e mais burocráticas.
Próximo alvo é a Oroch
Quanto à Montana, as 106 unidades que haviam sido emplacadas até sexta passada ainda não dão uma real mostra do que a picape pode obter.
Com sua proposta capaz de concorrer com a nova Strada e também com a Toro, a Montana pode realmente assumir a ponta se a colocarmos apenas como rival do segundo modelo da Fiat.
A Toro anda vendendo um pouco menos que nos seus bons tempos, mas ainda se trata de um volume bastante significativo. Em janeiro foram 3.281 unidades e neste mês até agora, 2.760.
Mas antes de desafiar a líder, a Chevrolet terá que superar a Renault Oroch, que havia vendido pouco mais de 1.220 veículos até aqui em 2023.
Comente e compartilhe
Veja outras colunas
Em apuros, Nissan corta empregos e vende participação na Mitsubishi
13/11/2024 07h30Fabricante japonesa, no entanto, viu ações subirem nesta semana após fundo de investimento adquirir ações da empresa
Carros elétricos crescem no Brasil, mas mercado é quase 60 vezes menor que nos EUA
12/11/2024 12h20Pouco mais de 6 mil veículos a bateria foram emplacados em outubro enquanto norte-americanos compraram quase 350 mil unidades em setembro
Stellantis usa tática 'Verstappen' e Compass segue à frente do Corolla Cross nas vendas
08/11/2024 12h34Jeep sacou emplacamentos de última hora, interrompendo aproximação do Toyota, que poderia assumir a liderança em 2024