Nova picape da Renault tem desenho antecipado em projeções

Versão que ser?produzida em série da Niagara ter?a mesma base do inédito SUV médio da marca
Renault Niagara

Renault Niagara | Imagem: Projeção Kleber Silva

A Renault deixou claro que vai dar início a uma nova fase na América Latina. E entre as novidades que virão por aí estará a picape Niagara, mostrada primeiramente como protótipo, no final de outubro, durante sua convenção no Rio de Janeiro. Como todo modelo conceitual, o carro vem com vários itens que não estarão na versão que sairá da linha de montagem. 

VEJA TAMBÉM:

Entre os chamarizes que foram adotados para chamar desviar a atenção estão as peças pintadas de amarelo bem forte, como os ganchos para amarração no para-choque dianteiro e os estribos laterais. A marca Renault iluminada na grade dianteira também pode ser incluída na lista de "exageros". 

Para ter uma ideia de como deverá ficar a picape que terá mais detalhes oficiais revelados no primeiro semestre de 2024 e que pode ser feita na Argentina, até 2027, o designer Kleber Silva fez as projeções sem os itens que costumam ser incluídos nos prótipos para desviar os olhares e medir a reação do público em geral.

Nas imagens é possível notar detalhes como os largos para-lamas com proteções emborrachadas, um vinco pronunciado que vem da lateral das lanternas traseiras e vai até quase metade das portas de trás, cujas maçanetas são embutidas nas coluna, assim como a primeira geração do SUV Honda HR-V, entre outros. 

Também merece destaque a frente com luzes de LED e a traseira, com uma barra luminosa que "corta" a tampa da caçamba. Ainda para transmitir robustez, o capô tem mais um vinco profundo e as rodas são grandes e com desenho arrojado. 

Renault Niagara
Renault Niagara tem desenho  moderno para entrar com força na briga com Toro, Montana, Maverick e outras
Imagem: Projeção Kleber Silva

Assim como foi apresentado na convenção global da Renault, novos modelos erão lançado com a nova plataforma CMF-B, que tem grande capacidade de ter a distância entre-eixos alongada, de 2,60 m até 2,95 m. Portanto, não apenas a Niagara, mas também o novo SUV médio da marca serão fabricados sobre a mesma base.   

Outro ponto importante da Niagara é que a picape poderá ter uma versão híbrida, que funcionará com um motor a combustão com sistema híbrido leve na frente e outro elétrico no eixo traseiro, o que configura um 4x4. Com isso, teremos algo inédito no segmento no Brasil. 

Essa combinação entre picape e SUV  fabricados sobre a mesma base é algo que tem se tornado comum. A Stellantis faz o mesmo com a dupla Toro e Compass, assim como outras fabricantes também, entre as quais a GM com a S10 e a Trailblazer.

Ainda não há pistas de como ficará o interior da nova picape Renault Niagara, mas pode esperar por algo com  o mesmo estilo do Kardian. o que incluiu cluster digital e configurável, freio de estacionamento e alavanca de câmbio com comandos eletrônicos e central multimídia no alto do painel, com várias opções de conectividade.

Siga o AUTOO nas redes: | | | |

Carlos Guimarães

Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

VEJA TAMBÉM