Nova picape rival de Ranger, S10, Hilux e outras ser?revelada no dia 29 de outubro
Trata-se da Kia Tasman, que teve novos teasers revelados pela marca coreana
Comente e compartilhe
A Kia finalmente marca data para a apresentação da picape Tasman, que chegará ao mercado com fortes rivais, como Ford Ranger, Chevrolet S10, Toyota Hilux e companhia. A novidade será mostrada no dia 29 de outubro. Antes disso, porém, a fabricante decide divulgar novos teasers do utilitário antes da estreia.
VEJA TAMBÉM:
A nova picape Kia Tasman será oferecida primeiramente em países emergentes. Não está prevista a chegada do novo modelo à Europa e não se sabe de chegará aos Estados Unidos. Entre os destaques que se sabe até agora sobre o utilitário está o fato de ser fabricado com estrutura tradicional sobre chassi
Pelas imagens divulgadas, nota-se o arranjo vertical dos faróis com DRLs de LED verticais, assim como nos modelos mundiais mais recentes, como o EV9 ou o Sorento SUV e o Carnival MPV . Há também alargadores de para-lamas musculosos para dar um perfil interessante, e na parte traseira, há lanternas traseiras simples de LED. Também chama atenção a tampa da caçamba com a inscrição da Kia
Fortes rivais pela frente
Imagem: Divulgação
Ainda não há confirmação sobre qual será o conjunto mecânico, mas o provável é que a Kia tasman seja equipada com motor turbodiesel, de quatro cilindros, de 2,2 litros usado no Hyundai Santa Fe e no Kia Sorento e com 199 cv junto e 45 kgfm de torque.
Independente dos demais detalhes sobre a picape Kia Tasman vai ser difícil o novo modelo entrar com bom apelo em um mercado com tantos clientes fieis às marcas que tem uma longa tradição no segmento de picapes médias. Talvez, com preços bem atraentes, consiga atrair alguns.
O nome Tasman é uma homenagem à ilha australiana da Tasmânia. Sem mais detalhes, a marca sul-coreana afirmou que a picape será voltada ao trabalho, mas também para o lazer, como toda propaganda de caminhonete do tipo. Ainda não há notícia sobre a importação da nova picape ao Brasil. O foco serão países do Oriente Médio, Austrália, África do Sul e a própria Coréia.
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana