Atualização para o BMW X6 tem visual antecipado por site
Próximo de ser reestilizado, o SUV cupê já foi flagrado camuflado e deve ganhar discretas mudanças no desenho
Comente e compartilhe
Lançado em 2019, o BMW X6 da geração atual está próximo de ganhar um facelift de meia-vida.
Tanto que o SUV cupê já roda camuflado, o que atesta que a mudança no estilo está próxima. Enquanto o modelo não fica pronto, o site antecipou as mudanças no visual por meio de projeções do designer Nikita Chuiko.
De acordo com os desenhos, as mudanças não serão profundas, mas serviram para alinhar o design do X6 com os modelos mais recentes lançados pela BMW. Na realidade não com todos os carros da marca, já que a grade não deve crescer como aconteceu com outros veículos da BMW.
Na dianteira, a principal mudança deve ser nos faróis. O desenho da peça deve ficar mais estreito e espichado, e devem ser os mesmos do novo BMW X5, já que ambos compartilham plataforma. O para-choque também deve mudar na frente, assim como deve acontecer também na traseira.
Exceto pela mudança no para-choque, a parte de trás do carro não deve passar por mudanças profundas, conservando o desenho das lanternas e da tampa do porta-malas.
Internamente, a expectativa é que o modelo ganhe o novo sistema multimídia iDrive 8, que conta com duas grandes telas para as funções do painel de instrumentos e da central multimídia. Não há expectativas para mudanças mecânicas do modelo, mas o X6 pode receber mais versões híbridas em um futuro próximo.
Ainda não há data de lançamento para o modelo, mas o X6 reestilizado deve estrear ainda em 2022.