Novo BMW X7 pode ficar ainda mais polêmico
Projeção russa baseada em fotos de carros camuflados aponta para uma combinação da grade gigante com faróis divididos
Comente e compartilhe
Desde o lançamento do BMW X7, em 2018, a marca bávara deu início à implementação de uma nova linguagem visual. Nela, os tradicionais “rins”, grade dividida típica da empresa, ficaram bem maiores. O movimento se ampliou e culminou recentemente em modelos como a dupla M3 e M4, onde a grade tem praticamente a altura da área frontal inteira.
O novo visual irritou os puristas da empresa, mas chamou atenção para os carros da BMW. Ele também está presente no iX, inédito SUV elétrico da empresa. Reforçando a aposta neste tipo de visual, a marca deve apresentar em breve o primeiro facelift para seu maior SUV, de acordo com os russos do site Kolesa. Tomando por base fotos de flagrantes de protótipos camuflados, foram realizadas projeções para o resultado final.
Saiba mais: BMW promete 15 estreias para o Brasil em 2021
As alterações devem ficar concentradas na dianteira do BMW X7 e é dessa parte do carro que os fãs da marca poderão estranhar mais. A grade de amplas proporções continuará, mas o SUV deve seguir uma tendência atual e adotar um conjunto de iluminação com blocos óticos divididos, sendo que os faróis principais ficariam instalados no para-choque frontal.
Tal peça também deve ser redesenhada para abrigar ainda entradas de ar maiores e linhas mais retas, reforçando a esportividade. Por outro lado, os russos apostam que as alterações no capô e paralamas deverão ser mínimas. Na traseira, o que deve mudar são as lanternas, que adotarão um filete iluminado por LED interligando as atuais peças do BMW X7. A motorização ainda não foi confirmada, mas são grandes as chances de o SUV adotar um maior número de opções eletrificadas.
Comente e compartilhe
Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva