Novo Ford Bronco atrasa e fica para julho
Apesar de a marca querer lançar a novidade em junho, site dedicado ao novo utilitário esportivo confirma outra data
Comente e compartilhe
Uma das estreias que mais está sofrendo com a pandemia da Covid-19, a aguardada nova geração do Ford Bronco deveria ter sido apresentada ainda no início de 2020, mas sua revelação vem sendo postergada várias vezes. Apesar de informações recentes sinalizarem que a intenção da marca era ter revelado o utilitário ainda em junho, o modelo vai atrasar de novo.
Por meio do site que a Ford mantém dedicado ao novo Bronco, a revelação dessa nova interação do utilitário esportivo robusto da marca ficará para julho, um mês depois do que era cogitado. Com mais este atraso, a previsão para a chegada da novidade na rede de concessionários da Ford nos EUA já ficou para 2021.
Veja mais: confira o vídeo do novo Ford Bronco em ação na lama
O novo Ford Bronco será feito sobre a plataforma da Ranger que é oferecida nos EUA. Além da robustez extra do chassi com longarinas, a novidade deverá ter uma carroceria retilínea, oferecendo opções de entre-eixos curto com duas portas, ou longo com quatro portas. Com esses atributos, o Ford Bronco será arma da marca para rivalizar com outros SUVs similares, como o Jeep Wrangler.
Enquanto as motorizações não foram oficialmente confirmadas, cogita-se que a novidade deverá contar ao menos com o 2.3 turbo a gasolina de 274 cv da caminhonete em que se baseia, enquanto um 2.7 V6 turbo de 330 cv da F-150 também está cotado. Rumores sobre um Bronco Raptor já surgiram e a versão mais apimentada do SUV poderá usar um 3.0 V6 turbo de 400 cv.
Aqui no Brasil, o Bronco talvez não seja cogitado devido ao preço elevado com que chegaria ao nosso mercado. Em seu lugar, contudo, a Ford prepara a importação do Bronco Sport, modelo derivado e que vai preservar o visual robusto, porém contará com estrutura monobloco.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva