"Novo Gol" chegar?primeiro na Índia como SUV da Skoda; saiba detalhes
Modelo da Skoda ser?vendido no mercado indiano em 2025 com a plataforma MQB-A0
Comente e compartilhe
Não é a primeira vez que um carro de Skoda estreia uma plataforma que será usada em um Volkswagen vendido no Brasil. Quando a marca alemã estava prestes a lançar o Polo, nos idos anos anos 2000, chegou a testar a base PQ-24 em um hatch compacto Fabia.
VEJA TAMBÉM:
- Novo Gol e Tarok: conheça os novos carros da VW para o Brasil
- VW deverá fabricar híbridos flex em SP e picape no Paraná
Agora, eis que aparece um teaser de um crossover fabricado com a MQB-A0, a mesma que será usada no crossover abaixo do T-Cross, tido como o verdadeiro substituto do Gol. O Polo Track vem sendo bem aceito no mercado, mas não deverá ter bom fôlego nas vendas nos próximos anos.
O Skoda que será vendido na Índia ainda não tem nome. Sabe-se apenas que será vendido no mercado indiano no primeiro semestre de 2025 e que terá menos de 4 metros, conforme comunicado oficial da marca tcheca controlada pelo Grupo VW. Além disso, a fabricante diz que tem a meta de vender 100 mil carros na Índia até 2026 com ajuda do novo SUV compacto.
A bola da vez ficará com os crossovers
Desde que a Volkswagen lançou o Gol, em maio de 1980, o mercado mudou bastante e continua mudando. Por isso, não é à toa que o carro da VW que deverá ter mais volume no Brasil será um crossover, uma combinação do apelo dos SUVs (que são quase 50% as vendas hoje em dia) e o baixo custo dos hatches.
O caminho que a VW vai traçar é parecido com o que a Renault está trilhando com o Kardian e que a GM fará com um crossover abaixo do Tracker. Como se sabe, o novo modelo da marca alemã com a mesma base do modelo que aparece no teaser da Skoda será fabricado em Taubaté (SP), fruto do investimento que a marca anunciou até 2028 que inclui ao todo 16 modelos, contando os totalmente novos e as versões do que já existem.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana