Novo Honda City estreia neste mês; hatch e sedã devem chegar juntos
Carroceria inédita para o City por aqui entrará no lugar do Fit
Comente e compartilhe
Como já era esperado nos bastidores, a Honda oficializou nesta quinta-feira (2) que a nova geração do City nacional será lançada ainda neste mês.
Por meio de dois teasers em vídeo, que você confere ao longo do texto, a fabricante japonesa mostra tanto a opção sedã, já conhecida dos brasileiros, bem como a variante hatch, opção inédita em nosso mercado. Com isso, tudo leva a crer que as duas carrocerias serão lançadas de maneira simultânea.
A nova geração do City vai ocupar um papel central na composição da gama Honda a partir de agora, em especial entre os modelos de maior volume.
Como havíamos antecipado com exclusividade em 2020, o Honda Civic nacional será descontinuado para abrir espaço na linha de produção paulista aos dois novos compactos.
O Honda Fit, por sua vez, acabou se tornando um produto caro demais em sua quarta geração e com uma proposta que tornou-se pouco atrativa no Brasil em meio ao avanço dos SUVs.
Leia também:
Estreia no Brasil neste ano: indianos apontam erros e acertos do novo City
Para substituir Civic no Brasil, novo City terá motor mais sofisticado
Novo Honda City híbrido pode superar 27 km/l de consumo médio
Com isso, caberá ao City hatchback posicionar a Honda de uma forma mais competitiva no segmento de compactos, oferecendo também valores mais agressivos.
De qualquer forma, o City dois volumes vai preservar o prático sistema de rebatimento do banco traseiro, solução consagrada no Fit e que traz ampla versatilidade e aproveitamento do espaço no habitáculo.
Cruzando informações apuradas nos bastidores, é possível esperar que o novo City nacional use como base o mesmo motor 1.5 16V presente no HR-V e no Civic Touring, porém sem o auxílio do turbo, mas preservando a injeção direta.
A potência deverá gravitar nos 130 cv, alinhando o City com os demais compactos nacionais. A transmissão, muito provavelmente, deverá permanecer uma caixa automática CVT, a qual ajuda a aprimorar os dados de eficiência.
Interessante pontuar que a nova geração do City conta com uma opção híbrida em alguns mercados asiáticos, a qual poderia servir como um excelente diferencial do modelo em nosso mercado.
A apresentação definitiva ao público do novo Honda City nacional ocorrerá no próximo dia 23, quando todas as informações sobre a novidade serão conhecidas. Acompanhe a cobertura completa conosco aqui no AUTOO!
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis