Novo Mini Cooper sai da linha de montagem e chega ao Brasil no fim do ano

Primeiro exemplar da nova geração saiu com o neto de John Cooper ao volante
Mini Cooper da linha 2025 sai da linha de montagem em Oxford (Reino Unido), de onde será importado para o Brasil

Mini Cooper da linha 2025 sai da linha de montagem em Oxford (Reino Unido), de onde será importado para o Brasil | Imagem: Divulgação

A nova geração do Mini Cooper começa a ser fabricada em Oxford (Reino Unido) e chegará ao Brasil no fim do ano, conforme apurou a reportagem de Autoo. O carro será vendido em três versões: Classic, Exclusive e Sport, todos com motor de três cilindros, turbinado e com preços que partem do equivalente a US$ 29.685 (em torno de R$ 148 mil, numa conversão simples). 

VEJA TAMBÉM:

Anunciado no mês passado, o novo Mini Cooper chega como o terceiro membro da nova linha da marca britânica, juntando-se ao Mini Cooper Electric e ao novo Mini Countryman. Além deles também haverá o MIni Aceman, que entrará no lugar do Clubman, que já deixou de ser fabricado.

O evento de lançamento do novo Mini Cooper contou com a presença da chefe a marca, Stefanie Wurst, e de Charlie Cooper, neto de John Cooper, o lendário piloto e engenheiro que deu nome aos modelos esportivos do Mini. Charlie tirou da linha o primeiro Mini Cooper F66 da nova geração, seguindo os passos de seu avô.

Tradição continua bastante ligada à marca

O neto de John Cooper, importante personagem na história da Mini, tirou a primeira unidade da linha de montagem
Neto de John Cooper, importante personagem na história da Mini, tirou 1ª unidade da linha de montagem
Imagem: Divulgação

Desde 2001, mais de 4,4 milhões de Minis foram fabricados na Grã-Bretanha, incluindo 150.000 modelos Mini Electric entre 2019 e 2023. A marca Mini também está se preparando para um futuro totalmente elétrico, com dois novos modelos totalmente elétricos planejados para serem montados na fábrica de Oxford. de 2026.

O novo Mini Cooper pode vir com motor 2.0, de quatro ciliindros, com 156 cv ou 201, dependendo da versão, mas sempre com câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. De acordo com a fabricante, a versão mais potente pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas  6,3 segundos.

O Mini Cooper 2025 estará disponível nas cores em Nanuq White, Chili Red, Midnight Black, Melting Silver III e Blazing Blue. Na versãoCooper S, o carro também poderá ser encontrado pintado de British Racing Green IV, Ocean Wave Green e Sunny Side Yellow. 

Siga o AUTOO nas redes: | | | |

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

VEJA TAMBÉM