Previsto para fevereiro, novo Kicks 2022 j?roda em testes no Brasil

Versão atualizada do SUV j?foi apresentada na Ásia. Novidade j?foi flagrada no Brasil, indicando lançamento próximo
Nissan Kicks e-Power

Nissan Kicks e-Power | Imagem: Divulgação

Lançado no Brasil em 2016, o Nissan Kicks mostrou poucas alterações desde então. Porém, esse “marasmo” pode estar com os dias contados. Um facelift para o SUV já foi apresentado em maio para os mercados asiáticos, contando inclusive com uma nova configuração híbrida por lá para quem busca um modelo eletrificado.

Como noticiamos, a previsão é que a atualização visual do modelo seja lançada por aqui em fevereiro de 2021, talvez inaugurando a linha 2022 do Kicks no Brasil. De acordo com os colegas do , o modelo atualizado já circula finalizando os últimos testes no país, o que leva a crer que a previsão para a estreia do novo Kicks está correta.   

Ao menos na Tailândia, o Kicks é oferecido com o sistema e-Power. Nele, o motor 1.2 tricilíndrico a combustão atua como um gerador para recarregar a bateria principal do sistema. Cabe apenas a um propulsor elétrico movimentar o SUV, o que aprimora a eficiência. O Kicks e-Power conta com 129 cv de potência e um interessante torque de 26,5 kgfm. 

Nissan Kicks e-Power
Cabine do Nissan Kicks e-Power apresentado na Tailândia
Imagem: Divulgação

Visualmente, as principais novidades que estrearam no SUV asiático ficam por conta da grade dianteira revista e mais encorpada, faróis e lanternas com visual retrabalhado e novos para-choques. Nas laterais, as rodas ganharam visual agressivo. Internamente, traz novo painel de instrumentos, tela da central multimídia atualizada, que passa a contar com 8”, e aprimoramentos para o volante e assentos.

Para o Brasil, a opção híbrida deve demorar um pouco e não vai estrear no ano que vem, ficando talvez para 2022. No ano em questão, o sistema e-Power para o mercado brasileiro poderia trazer como grande novidade um propulsor térmico bicombustível. Ainda no campo dos motores, uma possibilidade cogitada para o novo Kicks nacional seria uma variante 1.3 turbo, a qual já é oferecida na Índia. O propulsor foi desenvolvido em parceria pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e a Mercedes-Benz. No entanto, ainda não está totalmente descartada a utilização do atual 1.6 16V flex aspirado. A marca já confirmou, porém, que o visual do Nissan Kicks 2022 brasileiro trará soluções exclusivas de design.

Nissan Kicks e-Power
Versão nacional do novo Nissan Kicks deve ter visual exclusivo
Imagem: Divulgação

Thiago Moreno

Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva

VEJA TAMBÉM