Novo SUV elétrico da Stellantis estreia no Salão de Paris e pode vir ao Brasil
Trata-se do modelo B10, menor que o C10 que chegar?ao país no início do ano que vem
Comente e compartilhe
A Stellantis aposta na sua marca chinesa Leapmotor para entrar na disputa acirrada com BYD, GWM e outras rivais. No Brasil, a fabricante estreia no início de 2025 com dois modelos anunciados, o hatch T03 e o SUV C10. Mas existe mais um candidato a desembarcar no mercado brasileiro, o utilitário esportivo elétrico B10, uma das novidades do Salão de Paris (França).
VEJA TAMBÉM:
O Leapmotor B10 tem o mesmo porte do SUV compacto BYD Yuan Pro e do Jeep Avenger, que será fabricado em Porto Real (RJ), a partir de 2026. A novidade faz sua estreia mundial no tradicional eventi francês para impressionar os europeus, mas também com mercados emergentes na mira.
O B10 roda na mais recente plataforma LEAP 3.5 da Leapmotor, da qual fazem parte sistemas avançados de assistência ao motorista, um cockpit digital personalizável e conectividade inteligente. Há uma versão totalmente elétrica, bem como outras com extensor de autonomia, que inclui motor de 1,5 litro.
Rival de BYD Yuan Plus e companhia
Imagem: Divulgação
Ainda não foram divulgados detalhes técnicos sobre o B10, mas é possível dar uma olhada no visual com itens que chamam atenção, como maçanetas de porta niveladas e barras de luz finas em ambas as extremidades, tudo emprestado pesadamente de seu irmão maior, o C10.
A Leapmotor manteve o interior escondido atrás de janelas escurecidas, mas é provável que espelhe a cabine minimalista do C10, com telas grandes dominando um painel simples. Outro segredo fica por conta do preço, mas é esperado que o carro chegue ao mercado europeu a partir de 30 mil euros, ou algo em torno de R$ 185 mil em uma conversão simples, sem a inclusão de taxas e impostos.
Com planos de lançar um novo modelo a cada ano pelos próximos três anos, a Leapmotor claramente tem ambições. Mas se o B10 vai se destacar ou simplesmente desaparecer na mistura ainda não se sabe. Vamos ver se o apoio da Stellantis pode transformar essa parceria em mais do que apenas mais uma caixa de seleção na folha de tendências de EV.
Imagem: Divulgação
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana