Novo Suzuki S-Cross 2022 tem imagem vazada antes do lançamento

Nova geração do SUV foi flagrada em Instagram de página especializada na marca japonesa
Novo Suzuki S-Cross ?flagrado antes da estreia

Novo Suzuki S-Cross ?flagrado antes da estreia | Imagem: Reprodução/Instagram

A nova geração do Suzuki S-Cross 2022 deve estrear no próximo dia 25 de novembro. Porém, antes de ser revelado oficialmente pela marca japonesa, o modelo foi flagrado sem camuflagem pela página , especializada na montadora. E as imagens postadas no mostram um visual bem diferente do modelo atual.

Nas fotos, é possível ver o novo S-Cross ao lado do Vitara. E por mais que as proporções de ambos pareçam semelhantes nas imagens, o novo modelo será posicionado justamente abaixo do Vitara. Este, por sua vez, também deve ganhar uma nova geração em breve.

Comparado ao atual, o modelo atualizado utiliza linhas mais limpas, com uma dianteira mais horizontal. Uma grade ampla abriga o logotipo da marca e uma barra cromada interliga os dois faróis do carro. A lateral tem poucos vincos, com um visual bem conservador. 

Já a traseira do novo S-Cross segue uma linha um pouco diferente do que se tem visto nos SUVs mais recentes. As lanternas até são horizontais, mas com um desenho irregular. E elas utilizam lentes claras, técnica que fez sucesso nos anos 2000, principalmente com a forte influência que o tunning exerceu naquele período.

No caso do SUV da Suzuki, o desenho traseiro é bem diferente do modelo que ainda é vendido, mas acabou ficando bastante parecido com a primeira fase do Mitsubishi Outlander atual, inclusive no formato das lanternas.

De qualquer forma, ainda será preciso aguardar alguns dias até o lançamento global do modelo, que deverá utilizar um conjunto híbrido leve. Dessa forma, o motor 1.4 turbo será ligado ao sistema elétrico de 48 volts, para aumentar a autonomia do carro e reduzir o consumo de combustível.

Bom carro, mas sem interessados no Brasil

O S-Cross chegou ao nosso mercado em 2015 com uma proposta bastante interessante de crossover com pegada mais urbana. Ele nasceu como substituto do SX4, um modelo desenvolvido em parceria com a Fiat.

Apesar do bom pacote, o SUV compacto nunca chegou a ter uma demanda respeitável. O melhor ano foi 2016 com 994 emplacamentos, já em 2021 foram 60 unidades apenas. Fato é que a chegada do novo Vitara acabou ofuscando o S-Cross. Resta saber se nesse novo formato, a Suzuki manterá o carro à venda por aqui.

Novo Suzuki S-Cross é flagrado antes da estreia
Novo Suzuki S-Cross é flagrado antes da estreia
Imagem: Reprodução/Instagram
VEJA TAMBÉM