Novos S10 e Trailblazer são revelados no exterior
SUV apareceu na forma final enquanto a picape ganhou uma versão conceitual, a Xtreme
A S10 e a Trailblazer são produzidas em São José dos Campos, no interior de São Paulo, mas as novidades a respeito delas surgiram do outro lado do mundo. Para ser mais exato, em Bangoc, no salão de automóveis local nesta terça-feira.
A Tailândia é um dos celeiros de picapes no mundo e palco tradicional para revelar novidades. No caso dos dois modelos da Chevrolet, ambos surgiram com visual renovado e propostas diferentes do que vemos hoje.
O utilitário esportivo Trailblazer, por exemplo, foi apresentado na versão ‘Premier’, sensivelmente mais sofisticada que o SUV atual. Estão incluídos aí spoilers, cromados, bancos em dois tons de couro e rodas de 22 polegadas (!). Mas é a frente redesenhada que dá o recado: a Trailblazer não quer ficar para trás da rival SW4.
A S10, ao contrário, está menos com cara de rua. Revelada como Colorado (nome usado em outros mercados), a picape foi mostrada na versão Xtreme. O nome já diz tudo: uma S10 preparada para todo terreno, com suspensão mais alta, pneus de uso radical e uma infinidade de parafernálias dignas do McGyver. Sob esse festival de plásticos está lá o visual da nova picape. Por dentro, o painel ganha uma central multimídia imensa já no padrão MyLink 2 que fala com os principais smartphones.
A mexida é bem-vinda e parece acertar na mosca nos pontos menos atraentes da dupla. Será preciso mesmo boas surpresas para estancar a perda de espaço para os modelos da Toyota. A S10 e a Trailblazer 2017 serão lançadas no Brasil no segundo semestre.