O que esperar da versão cup?do Citroën C3 Aircross que chega em 2024

Marca confirmou a chegada do terceiro modelo baseado na plataforma C-Cubed para o ano que vem
Citroën C3X ser?um dos novos modelos da marca no Brasil rival do VW Nivus

Citroën C3X ser?um dos novos modelos da marca no Brasil rival do VW Nivus | Imagem: Projeção Kleber Silva

Durante o lançamento do Citroën C3 Aircross, a vice-presidente da marca Vanessa Castanho falou sobre os planos de crescimento da marca no Brasil. A executiva falou rapidamente sobre a chegada de um terceiro modelo C-Cubed —plataforma em que é feita a dupla C3 e C3 Aircross. 

VEJA TAMBÉM:

Ninguém da marca fala sobre isso, é claro, mas trata-se da versão cupê do C3 Aircross, que tem entre os nomes cotados, o C3 X. Vanessa mesmo explicou a adoção do nome do SUV como um cumprimento de um padrão internacional da marca. Para bom entendedor, o batismo deve ser mesmo esse. O modelo segue em testes na Europa.

Apresentação com planos para 2024 da Citroën
Apresentação com planos para 2024 da Citroën para os próximos anos no Brasil
Imagem: Reprodução

Nos mesmos moldes do Fiat Fastback e do Volkswagen Nivus, o novo modelo vai compartilhar frente, interior e mecânica com o Aircross. Ou seja, terá o 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. O visual, no entanto, terá uma pegada mais esportiva e menos familiar do que no SUV. Quem viu o carro disse ter ficado bonito.

A traseira, claro, será o grande diferencial. A caída da coluna C e do vidro da tampa do porta-malas será quase na horizontal, criando esse efeito de cupê. Lanternas terão um desenho próprio, mas parecido com dos “irmãos” hatch e SUV. Os flagras feitos na Índia já mostram que o C3 X roda com sua carroceria definitiva.

Citroen C3X flagrado na Europa
Citroen C3X flagrado na Europa, ainda bem camuflado, com a traseira que lembra a de um cupê escondida
Imagem: Reprodução/Motor.es

Além do C3 X, a apresentação mostrava mais dois lançamentos da marca para o ano, além do Ami, que não devem ser nacionais. Entre os modelos importados, há as opções da linha C4, que conta com um SUV que poderia brigar com o Renault Mégane E-Tech. Ou o C4 X, a versão cupê dele.

Siga o AUTOO nas redes: | | | |

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

VEJA TAMBÉM