O SUV econômico que a GWM prepara para enfrentar o Corolla Cross
Modelo híbrido pode ser feito no Brasil e deve ter motor 1.5 turbo, que funciona com outro elétrico
Comente e compartilhe
A GWM estuda bem qual será a melhor estratégia a ser adotada no Brasil, onde vai começar a produzir a partir do segundo semestre. Inicialmente, estava previsto que a picape híbrida Poer seria o primeiro modelo que seria fabricado no país. Porém, o utilitário continua nos planos da marca, mas não para ser o primeiro a sair da linha de montagem.
VEJA TAMBÉM:
- Chega no fim do mês: Veja 10 fatos curiosos do novo Toyota Corolla Cross
- Flagra! VW Taos poderá ser híbrido leve e roda camuflado antes da estreia
Entre as opções que estão sendo consideradas pela GWM para ser o primeiro modelo a ser fabricado em Iracemápolis (SP) é o SUV híbrido médio Haval H6, que chegaria para ter entre os principais rivais Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, Volkswagen Taos, entre outros. Aliás, todos esses três estão sendo preparados para ter algum tipo de eletrificação.
Entre os SUVs médios, ser eletrificado está se transformando em pré-requisito para se dar bem no cada vez mais acirrado mercado de utilitários esportivos do Brasil. No caso do Haval H4, a ideia seria adotar o mesmo conjunto bem aceito do Haval H6 básico, ou seja, motor 1.5 turbo de ciclo Miller, de 171 cv e 25 kgfm que funciona com outro elétrico, somando ao todo 243 cv de potência e 54 kgfm.
Maioria dos SUVs médios será híbrida no Brasil
Como ficará como uma opção mais em conta que o H6, o Haval H4 poderia ser oferecido no Brasil apenas como híbrido completo, sem a versão plug-in. No sistema de transmissão, porém, deve ser adotado o câmbio automatizado, de dupla embreagem.
Considerando que o Haval H4 é fabricado sobre a mesma plataforma do Haval H6, este último também seria outro forte candidato a ser montado no Brasil, entre outros motivos, por já estar vendendo bem como importado. Com o mesmo porte do Toyota Corolla Cross, o H4 tem 4,47 metros de comprimento por 2,70 m de entre-eixos, 1,81 m de largura e 1,62 m de altura.
Agora resta apenas aguardar o anúncio oficial sobre qual será o modelo que vai sair da linha de montagem da GWM primeiro. Tudo indica que será o Haval H4 híbrido, que se encaixa dentro do cenário mais favorável hoje em dia, até levando em consideração os que as principais fabricantes no Brasil estão preparando para ter boa margem e aceitação favorável.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana