Onix Sedan circula quase sem disfarces por São Paulo às vésperas do lançamento

Novo Chevrolet deve ser apresentado no início do quarto trimestre ocupando um novo nicho no portfólio da marca
O inédito Onix Sedan circula em São Paulo sem disfarces

O inédito Onix Sedan circula em São Paulo sem disfarces | Imagem: Otavio Dreux

Os tempos das zebrinhas, quebra-cabeças e outros disfarces parecem que acabaram para a Chevrolet. A marca já colocou várias unidades de pré-série do Onix Sedan, possível Onix Plus, em circulação em São Paulo praticamente sem esconder nada, exceto logomarca e nomenclaturas.

Um exemplar na cor azul escuro foi flagrado pelo leitor Otávio Dreux na avenida dos Estados, próximo à sede da GM em São Caetano do Sul. Ele exibia os mesmos traços da versão chinesa, revelada no primeiro semestre, mas com algumas adaptações locais como o cromado que circunda a grade frontal e que remete ao Cruze 2020, recentemente revelado.

O Onix estava com as luzes dos faróis ligadas e também mostrava as luzes diurnas de LED em formato de L e que devem ser uma de suas marcas registradas. Na traseira, a iluminação das lanternas que repetem uma espécie de “Y”, revelaram as luzes de direção acionadas.

O porte do novo modelo chamou a atenção de Otavio: “O modo como acelerou já mostrou como o motor turbo faz diferença. Teve um momento em que um Jetta da penúltima geração ficou atrás dele e em questão de dimensões eram bem parecidos”.

Novo nicho para a Chevrolet

Como o leitor comprovou in loco, o Onix Sedan pretende disputar um segmento onde hoje a GM está sub-representada, o de sedans compactos premium. Embora tenha o Prisma e o Cobalt, nenhum dos dois tem sido capaz de atrair um público que procura por mais tecnologia e desempenho sem abrir mão do espaço.

Com o novo carro, a GM poderá brigar de igual para igual com o Virtus, da VW, ou o Yaris, da Toyota, para citar dois concorrentes importantes. Ele terá como arma o motor turbo 1.0 de 125 cv e um pacote de itens equivalente ao de modelos médios.

Embora a Chevrolet ainda faça mistério, o lançamento do Onix Sedan deverá ocorrer por volta de outubro. Como é possível notar, ele não substituirá o Prisma, que seguirá em linha como opção mais barata de modelo de três volumes.

A parte frontal, com moldura cromada, é um dos diferenciais do modelo chinês
A parte frontal, com moldura cromada, é um dos diferenciais do modelo chinês
Imagem: Otavio Dreux

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis

VEJA TAMBÉM