Peugeot lança 208 renovado, que volta a ter versão GT, mas perde a básica Like
Hatch compacto tem mais uma chance de deslanchar nas vendas com uma série de aperfeiçoamentos
Comente e compartilhe
A Peugeot apresenta a linha renovada do hatch compacto 208 com algumas novidades que já foram adotadas na Argentina e Uruguai, onde o carro já começou a ser vendido. No Brasil, haverá uma série de peculiaridades, como a saida de linha da versão elétrica , da básica Like e das que eram equipadas com motor 1.6, restando apenas os 1.0 FireFly, aspirado e turbo, dependendo da versão.
VEJA TAMBÉM:
Agora, a versão mais em conta do Peugeot 208 renovado é a Active, que assim como a Style são equipadas com câmbio manual de 5 marchas e motor 1.0 aspirado. Alem destas duas, temos a intermediária Allure e a topo de linha GT, ambas com caixa automática, de seis marchas e motor 1,0 turboflex, o mesmo utilizado pela Fiat no Pulse e Fastback, de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
Os preços ainda não foram divulgados pela fabricante, o que fará apenas no próximo dia 13 de setembro. De qualquer forma, como o carro precisa voltar a ser competitivo, não deverão ter grandes alterações em relação à tabela atual. A Style 1.0 manual 2024/24 sai por R$ 97.990 pelo o que ainda consta nosite da Peugeot e a Griffe Turbo, de R$ 116.490, deve ficar com valor parecido com o da GT.
Cluster 3D na versão GT
Imagem: Divulgação
Afora o reposicionamento da linha, o 208 passa a ter novos detalhes no visual. Todas as versões passam a ter retrovisores pintados de preto brilhante. Na básica Active, as maçanetas são da cor da carroceria, as rodas são de aço, de aro 15 com calotas plásticas e as lanternas traseiras de LED tem filetes na horizontal.
Além disso, com o chamado pacote opcional Pack Tech, esta versão passa a ter nova assinatura de LED nos para-choques dianteiros como nas demais versões, bem como volante esportivo entradas USB no console central. A lista de itens também inclui ar-condicionado digital e central multimídia com tela de 10,3 polegadas.
Passando para a versão Style, o Peugeot 208 ganha faróis full led e assinatura de LED nos para-choques em 3D e rodas de aro 16 pintadas de preto brilhante. Como anteriormente, também conta com faixa preta brilhante entre as lanternas e com defletor de ar na parte de trás da capota.
Entre os itens de série do 208 Style 2025, há teto solar panorâmico, bancos personalizados, carregador por indução e Visiopark 180°, um visor para ajudar nas manobras. O carro também vem com acabamentos escurecidos e nova cor Cinza Selenium.
Indo para a versão Allure, o Peugeot 208 renovado conta com rodas de liga-leve de 16 polegadas com acabamento diamantado e cluster digital 2D. Como opcional, há sistema keyless, que permite travar e destravar o carro apenas com a chave no bolso.
No caso da versão topo de linha GT, as rodas são exclusivas, de arpo 17, com acabamento diamantado e com detalhes em preço bilhante. Por dentro, o volante esportivo é revestido de couro e o motorista tem apoio de braço.
Além disso o 208 GT da linha 2025 vem com cluster é 3D e a lista de itens de série inclui 6 airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga, faróis altoas automáticos, assistentes de faixa e sensor de chuva.
Logo mais, a reportagem de AUTOO terá acesso ao Peugeot 208 renovado, quando poderemos ter as primeiras impressões ao dirigir. Fique ligado.
Imagem: Divulgação
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana