Picape L200 Triton muda tudo: Mitsubishi revelou nova geração que deve chegar ao Brasil
Sexta geração da picape média ganhou nova carroceria e motor mais eficiente além de sistemas avançados. Modelo ser?vendido em 100 países
Comente e compartilhe
A Mitsubishi revelou nesta quarta-feira (26) na Tailândia a 6ª e nova geração da picape média L200 Triton. Como a marca já antecipava, o modelo passou por uma completa reformulação visual e mecânica.
Com estilo mais imponente, a L200 será um produto global, inicialmente estreano no Sudeste Asiático, mas chegará ao Japão no começo de 2024 após uma ausência de 12 anos. A meta, no entanto, é ser vendida em mais de 100 países, segundo afirmou o CEO da Mitsubishi, Takao Kato.
Ou seja, é mais do que óbvio que a nova L200 será lançada no Brasil, um dos seus principais mercados no mundo. AUTOO consultará a filial local para checar a informação e atualizará esse artigo assim que tive uma resposta.
Três tipos de cabine e três níveis de potência
A nova L200 será vendida em três tipos de cabine. Além da tradicional cabine dupla, a marca também colocará no mercado a cabine simples e uma cabine estendida “Club Cab”. As opções, no entanto, não deverão chegar a todos os países.
VEJA TAMBÉM:
A marca desenvolveu uma carroceria mais segura, com rigidez torcional 60% maior do que antes.
Outra trinca da picape envolve o motor, o novo 2.4 turbo diesel com geometria variável, que será oferecido com três níveis de potência: 204 cv e 47 kgfm a 1.500 rpm, 184 cv e 43 kgfm de torque e 150 cv e 33 kgfm de torque.
A Mitsubishi, no entanto, não partiu para transmissões com mais marchas como sua rivais. São duas opções, automática e manual com seis velocidades.
A suspensão recém-desenvolvida mantém uma estrutura de triângulo duplo para a suspensão dianteira, focada na confiabilidade e a durabilidade. O braço de montagem da suspensão superior teve o curso ampliado em 20 mm, para oferecer melhor aderência à estrada e conforto de condução.
A tração integral é proporcionada pelo sistema Super Select 4WD-II que traz quatro opções de 2H (tração traseira), 4H (tração integral em tempo integral), 4HLc (diferencial central travado) e 4LLc (diferencial central travado com menor marchas). Além disso, ele possui sete modos de direção, incluindo modos on-road, um aumento em relação aos quatro modos off-road do modelo anterior.
A Mitsubishi também adotou o controle de rolagem lateral para modelos equipados com o sistema Super Select 4WD-II e que melhora o desempenho nas curvas aplicando uma leve frenagem na roda dianteira interna durante as curvas.
Caçamba mais baixa
Em relação às dimensões, a L200 Triton tem agora 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e entreeixos de 3.130 mm. São oito centímetros mais longa, nove centímetros mais larga, 2 cm mais alta e 13 cm de entreeixos extra que a atual geração.
A altura da caçamba, por outro lado, foi reduzida em 45 mm para 820 mm em comparação com o modelo anterior.
A L200 Triton também adicionou algumas tecnologias ativas. Veja:
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
- Sistema de Mitigação de Colisão Dianteira (FCM)
- Aviso de Ponto Cego (BSW)
- Assistente de mudança de faixa (LCA)
- Alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA)
A picape também vem equipada com o Mitsubishi Connect, que em caso de acidente ou avaria, envia um pedido de ajuda a um call center por meio do toque de um único botão, sendo também capaz de comunicar automaticamente o disparo de um airbag.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Lançada originalmente em 1978, a L200 já teve mais de 5,6 milhões de picapes, um bom retrospecto para um modelo bastante conhecido no mundo.
Comente e compartilhe
Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis