Picape média da Renault que queríamos no Brasil fica mais equipada na linha 2025
Alaskan, "irm?gêmea" da Nissan Frontier passa por melhorias na Argentina, onde ?fabricada
Comente e compartilhe
Pouca gente sabe ou lembra, mas a Renault tem uma picape média e a fabrica bem perto daqui, na Argentina. É a Alaskan, uma espécie de “irmã gêmea” da Nissan Frontier, que já foi cogitada no Brasil, mas nunca chegou de fato, assim como a terceira “irmã” já descontinuada, a Mercedes-Benz Classe X.
VEJA TAMBÉM:
Para a linha 2025, a Alaskan não tem mudanças no visual, que traz as mesmas laterais conhecidas aqui na Frontier, mas com frente típica da Renault com grade e faróis que lembram o Kwid, assim como o para-choque. A traseira não tem muitas mudanças em relação à picape da Nissan a não ser o emblema da marca francesa. Por dentro, tirando o volante e alguns detalhes, é a Frontier escrita.
Mas vamos às mudanças. Agora a Alaskan Emotion com câmbio manual e tração 4x2 ou 4x4 passa a vir com capota marítima de série, enquanto a Intens passa a ter a capota e santantônio cromado. A Intens Noir, é novidade e incorpora detalhes escurecidos, caso do santantônio, grade frontal, estribos, para-choques e rodas de liga leve. A Noir é equipada sempre com tração nas quatro rodas.
Já a top de linha Iconic troca a capota marítima de lona por uma cobertura retrátil, escada para acesso à caçamba, que passa a ter amortecedores na tampa para facilitar a abertura e o fechamento. Carregador de celular sem fio é outra novidade na versão.
A Alaskan usa um motor 2.3 turbodiesel de 160 cv apenas com câmbio manual de seis marchas, tração 4x2 ou 4x4 com reduzida. Este mesmo 2.3 pode ser biturbo e aí chega aos 190 cv com câmbio manual de seis marchas ou transmissão automática de sete marchas, 4x2 ou 4x4 com reduzida.
Comente e compartilhe
Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023