Por custo menor, Ford Maverick ter?suspensão mais simples
Nova picape intermediária da marca do oval azul foi flagrada com sistema de suspensão antigo, porém mais barato
Comente e compartilhe
A nova Ford Maverick, picape de porte intermediário que a marca deve lançar nos próximos anos, já foi flagrada em testes algumas vezes. Na última, estava ao lado de uma Ford Ranger e confirmou seu porte menor e o potencial para rivalizar com modelos como a Fiat Toro. Agora, novas imagens mostram um pouco mais das escolhas técnicas que a empresa está realizando.
Fotos do flagrante publicadas pelo site norte-americano mostram que a nova Maverick deverá lançar mão de um sistema de suspensão traseira semi-independente, por barra de torção. O sistema é menos refinado que o conjunto multibraço independente da Toro nacional, porém revela a intenção da marca do oval azul em conter os custos da novidade.
Saiba mais: Fiat Toro 2022 poderá trazer motor 1.3 turbo
A nova Ford Maverick usará por base uma plataforma já conhecida da empresa, servindo de arquitetura para o Escape e também para o recém-lançado Bronco Sport. Ambos os modelos saem de fábrica com tração dianteira, podendo trazer tração integral como opcional. No caso dos flagrantes da picape, ficou claro que a unidade fotografada tinha tração dianteira. No entanto, ainda há espaço no túnel central, acima do escape, para que a caminhonete intermediária ofereça tração nas quatro rodas também.
A picape, assim como o SUV Bronco Sport, será fabricada no México, o que facilitaria sua comercialização em nosso mercado. Além disso, há rumores sobre a utilização do motor 2.0 aspirado de injeção direta, que já foi usado por aqui no Focus, o que tornaria a homologação da Maverick no Brasil um pouco mais simples. No entanto, a Ford até o momento não confirma a chegada da picape intermediária para o mercado nacional.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva