Recall do Chevrolet Bolt EV por risco de pegar fogo atinge 140 mil carros
GM convocou na América do Norte o elétrico para reparo. Em caso de acidente, incêndio pode começar no carpete; entenda
Comente e compartilhe
A GM anunciou o recall do Chevrolet Bolt EV por risco de incêndio de modelos 2017 a 2023. Existe um potencial de o carpete do carro elétrico pegar fogo após se envolver em acidente, o que levou a empresa a realizar o chamado de 140 mil unidades do veículo na América do Norte, segundo informações da agência Reuters.
Desse total, 111.242 unidades são dos Estados Unidos, como mostra documento da NHTSA, a agência nacional de segurança no trânsito. Em um primeiro momento, não tivemos acesso a informações se o recall irá afetar outras regiões e países no futuro, como o Brasil. Esta não é a primeira vez que a linha Bolt é convocada para recall por risco de pegar fogo; no passado, um defeito nas baterias levou a esta possibilidade.
VEJA TAMBÉM:
Qual o motivo do fogo no Bolt?
Neste novo recall, a falha pode ocorrer quando, em um acidente, o pré-tensionador do cinto de segurança for acionado. A partir daí, o exaustor do pré-tensionador pode inflamar as fibras do carpete próximas à coluna B, causando o incêndio.
Para o reparo, as instalarão uma folha de metal no carpete perto da exaustão do pré-tensionador, e uma tampa do pré-tensionador se necessário. Nos Estados Unidos, a previsão é que os consertos comecem em 30 de janeiro de 2023.
MAIS SOBRE CARROS