Captur segue em linha, garante Renault
SUV, contudo, foi abalado pela escassez de componentes
Comente e compartilhe
Ao longo das últimas semanas alguns rumores propagados na internet e em redes sociais sugeriam que a Renault havia encerrado a produção do Captur no mercado brasileiro.
Vale lembrar que o SUV encontra-se presente no site comercial da marca no Brasil, sendo oferecido em três versões (Zen, Intense e Iconic), todas com motor 1.3 turbo com injeção direta e preços que gravitam entre R$ 142.990 e R$ 156.290.
Procurada pelo AUTOO, a Renault explicou que o SUV teve a produção abalada recentemente por conta das oscilações na cadeia global de fornecimento, o que também afeta outras empresas do setor.
A Renault acrescenta que está trabalhando para solucionar essa questão, garantindo que o Captur segue em linha no país.
Posicionado acima do Duster, o Captur conta com 4,37 m de comprimento, 1,81 m de largura e porta-malas para 437 litros de bagagens, credenciais que o aproximam de SUVs intermediários, como o Jeep Compass, por exemplo.
Em seu catálogo topo de linha Iconic, o Captur conta com recursos como monitoramento de pontos cegos, rodas de liga leve aro 17” com acabamento exclusivo do catálogo, faróis full LED, sistema de câmeras ao redor do veículo, entre outros itens.
Com 170 cv e 27,5 kgfm de torque, o Captur 1.3 TCe destaca-se pelo bom desempenho, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e alcançar 190 km/h de velocidade máxima.
De janeiro a julho deste ano, o Renault Captur foi a escolha de 2.626 consumidores, volume bem distante dos 11.576 emplacamentos do Duster no período.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis