Renault Kardian passa das 3 mil unidades vendidas no mês e supera Fastback

Crossover ganha fôlego no mercado com a chegada da versão com câmbio manual
Renault Kardian

Renault Kardian | Imagem: Divulgação

Depois que o Renault Kardian passou a ter versão com câmbio manual, em outubro, as vendas do crossover ganharam um impulso. Não é para menos, já que o carro se tornou o turbo manual mais em conta hoje em dia, com preços que partem de R$ 106.990. E os resultados da chegada da novidade já começam a aparecer.

Isso porque, pela primeira vez, desde que o Renault Kardian começou a ser vendido, em março, o modelo supera as 3 mil unidades vendidas. De 1 a 25 de novembro, de acordo com dados preliminares levantados por AUTOO, o crossover da marca francesa está com 3.010 unidades, o que é o suficiente para superar o rival Fiat Fastback (2.936).

VEJA TAMBÉM:

Pelo visto, o caminho que o Kardian tem pela frente é promissor. Porém, o carro terá fortes rivais pela frente. Já começa com a dupla Pulse e Fastback, que acaba que ganhar versões híbridas leves. Entretanto, o modelo da Renault também terá um sistema parecido, de 48 Volts, provavelmente, a partir de 2025. 

Novos rivais do Kardian a caminho

Emblema com o nome do novo Volkswagen Tera
Emblema com o nome do novo Volkswagen Tera, que será um dos novos rivais do Kardian em 2025
Imagem: Reprodução

Depois, chegarão concorrentes da Volkswagen GM e da Hyundai. O nome do modelo da marca alemã já foi revelado: Tera. Chegará no primeiro trimestre de 2025, com motor 1.0 turboflex e plataforma MQB A0 . Seguirá a mesma linguagem de design do Nivus e Virtus e vai sair da linha de montagem em Taubaté (SP).

O modelo da Chevrolet terá a mesma base do Onix e será lançado em 2026. Também contará com motor 1.0 turboflex. Estima-se que contará com largura de 1,73 metros e 2,55 m de entreeixos, para levar 5 ocupantes. Além disso, deve ter altura livre do solo em torno de 20 cm para poder superar obstáculos pelo caminho com mais facilidade.

E o modelo da Hyundai pode substituir o HB20S e ficará abaixo do Creta, conforme o site . Será um carro inédito, desenvolvido no Brasil, assim como foi o hatch HB20, que logo se tornou um sucesso no vendas no país

Carlos Guimarães

Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

VEJA TAMBÉM