Renault prepara novo SUV com jeito de cup?para o final de 2025
Modelo ser?fabricado sobre a mesma plataforma do Kardian e deve ter sistema híbrido flex
Comente e compartilhe
A Renault vai entrar na briga dos SUVs médios no Brasil com um modelo inédito, com jeito de cupê para se diferenciar da maioria dos rivais do segmento, do qual o Jeep Compass ainda é líder de vendas. De acordo com o site o novo utilitário da marca francesa vai ser lançado no final de 2025, com a mesma plataforma do Kardian, a CMF-B.
VEJA TAMBÉM:
- Novo Renault Duster começa a ser vendido, mas ainda longe do Brasil
- Novas projeções antecipam com ficará a nova geração do Jeep Compass 2026
Os planos da Renault de lançar um SUV médio são conhecidos desde a pré-estreia do Kardian, no Rio de janeiro, quando executivos da marca confirmaram que um modelo desse segmento estava sendo preparado, entre os quais o próprio presidente da Renault no Brasil, Ricardo Gondo. A novidade é que agora há mais detalhes sobre o modelo e a época em que vai ser lançado.
Com a mesma base deste novo SUV com jeito de cupê será fabricada a picape baseada no protótipo Niagara, também mostrado na capital fluminense. Tanto o SUV quanto a picape deverão ser equipados com sistema híbrido, que está em fase de desenvolvimento, também de acordo com o que a Renault chegou a falar por alto, sem muitos detalhes, durante o Festival Interlagos, em São Paulo.
Interior será igual ao do novo Duster
Imagem: Divulgação
Conforme mostram as projeções feitas pelo designer Kleber Silva, o novo SUV médio da Renault com jeito de cupê terá detalhes visuais que lembram o novo Duster vendido na Europa, o que pode ser visto pelos faróis e lanternas, entre outros itens, como para-choques e o capô. O que vai diferenciá-lo do Duster é a silhueta de cupê.
O interior do novo SUV também seguirá os passos do novo Duster, com cluster digital e configurável, tela do sistema multimídia do tipo flutuante e vários comandos e botões do mesmo padrão do Kardian, inclusive a alavança de câmbio eletrônicano console central. São itens que também deverão ser utilizados na nova picape.
Nova era do híbrido-flex
No conjunto mecânico, o mais provável é que o novo SUV da Renault venha com o 1.3 turboflex que já equipa do Duster atual, mas que deverá ser nacionalizado e receber sistema híbrido leve ou micro-híbrido, como tem se falado ultimamente. Este motor rende 170 cv e 27,5 kgfm de torque a apenas 1.600 rpm.
Para fabricar o novo SUV da Renault, que mudou sua estratégia no Brasil, passando a oferecer produtos com maior valor agregado, a marca vai investir R$ 2 bilhões dos R$ 5 bilhões que estão previstos até o fim de 2025. Além deste novo utilitário esportivo, a marca também deverá ter a versão de 7 lugares do Duster, que é conhecido como Bigster.
Imagem: Projeção Kleber Silva
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana