Renault preprara o Dacia Dokker para substituir o Kangoo na região
Modelo ser?fabricado na Argentina e dever?manter o nome atual usado pela van na América do Sul
Comente e compartilhe
O revelou uma notícia interessante nesta terça-feira (14). Trata-se de um movimento interessante promovido pela Renault para atualizar sua linha de veículos comerciais na região da América do Sul ao substituir o já antigo Kangoo de primeira geração pela Dacia Dokker, van mais moderna e que compartilha o mesmo projeto com o Logan e o Sandero.
Por aqui, o modelo deverá adotar a designação de “novo Kangoo”, sendo que o projeto para a tropicalização do modelo inclusive foi batizado de “projeto Dacia Kangoo” e executado subsidiária brasileira da Renault.
A previsão é que o novo Kangoo chegue ao mercado regional ainda no primeiro trimestre de 2018 fabricado em Santa Isabel, na Argentina, unidade que recebeu um investimento de US$ 100 milhões para abrigar o projeto.
A adaptação da Dacia Dokker ao mercado da América do Sul faz todo o sentido, afinal a Renault já atua no Brasil, Argentina e demais mercados há um bom tempo com o Logan e o Sandero e a chegada da nova van facilitará os processos de fabricação e manutenção, já que grande parte das peças será compartilhada.
Atualmente o Renault Kangoo é vendido no Brasil por R$ 59.600 apenas em sua versão de carga. Com motor 1.6 16V de até 98 cv com etanol, o modelo pode transportar até 800 kg em seu compartimento de carga, sendo uma boa opção para empresas de transporte e profissionais liberais.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis