Rival para a RAM 2500: Chevrolet Silverado está nos planos da GM para o Brasil
Informação foi confirmada por executivo da marca durante o lançamento do Tracker na Argentina
Comente e compartilhe
Ao lado dos SUVs, as picapes também ganharão atenção especial nos próximos anos ao redor do mundo. Aqui no Brasil, o segmento deverá ganhar cada vez mais força incluindo os diversos tamanhos de picapes que serão oferecidas em breve.
Recentemente as picapes compactas ganharam a importante renovação da líder Strada, enquanto a Ford deverá trazer para o Brasil a Maverick, uma concorrente da Fiat Toro. Apenas para citar dois bons exemplos.
Enquanto na categoria chamada de full-size nos EUA (comprimento na faixa de 6 metros) a RAM 2500 reina sem concorrentes diretos aqui no Brasil, a Chevrolet deverá mudar essa história em breve.
Em entrevista ao canal argentino , o vice-presidente de operações da GM América do Sul, Ernesto Ortiz, confirmou que está nos planos da marca a importação da Chevrolet Silverado a mais mercados da região, incluindo Brasil e Argentina.
De acordo com o executivo, a previsão é que entre novembro e dezembro deste ano a picape grande será lançada na Argentina, desembarcando no Brasil posteriormente, talvez no começo de 2021.
No Brasil, a Chevrolet Silverado foi comercializada entre 1997 e 2001, inclusive com produção local a partir do ano 2000. Apesar do nome, na verdade a picape vendida previamente aqui tratava-se da última geração da família de picapes Chevrolet das séries C/K.
Hoje em sua quarta geração, a Chevrolet Silverado é produzida no México, o que viabiliza sua importação graças ao acordo bilateral de livre comércio entre os dois países. A nacionalização do Tracker, agora produzido em São Caetano do Sul (SP), colaborou para aliviar a cota de importação da GM ao Brasil, o que certamente pavimentou a estratégia de trazer a picape grande ao país.
A RAM 2500 Laramie é comercializada no Brasil por R$ 341.990 apenas com motor 6.7 turbodiesel de 365 cv e 110 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com um câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida, uma configuração que tende a ser mais procurada pelo público local.
Olhando para a gama Silverado vendida nos EUA, a picape grande tem como opção diesel o motor 3.0 de 6 cilindros associado a uma caixa automática de 10 marchas. O foco da Silverado por lá, contudo, reside nas opções a gasolina. Em seu país-sede, a Chevrolet oferece a Silverado com os propulsores 2.7 turbo, 4.3 V6, 5.3 V8 e 6.2 V8, os dois últimos também associados com a caixa de 10 marchas, ambos com mais chances de chegar ao nosso mercado. No Chile, onde a Chevrolet já comercializa a Silverado, a picape é vendida nas configurações 3.0 turbodiesel e 5.3 V8.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis