Rival para o Pulse Abarth: designer imagina um eventual VW Nivus R-Line
Crossover da marca alem?dever?receber evoluções no fim do ano que vem
Comente e compartilhe
Graças ao seu design diferenciado e mais arrojado, o VW Nivus tornou-se um dos produtos de maior sucesso na gama atual da marca alemã no Brasil.
Considerando essa boa aceitação do crossover por aqui, é plausível imaginar que a Volkswagen pode atuar em mais nichos de mercado com o modelo, indo, portanto, bem além das atuais versões Comfortline e Highline oferecidas hoje em dia para o modelo.
Em um exercício de estilo, o designer Kleber Silva imaginou o que pode ser uma interessante configuração esportiva para o VW Nivus, catálogo que poderia surgir como uma notável alternativa ao Fiat Pulse Abarth.
Vale lembrar que, na Europa, o VW Taigo, o irmão gêmeo do Nivus comercializado por lá, tem em seu leque de versões uma interessante opção R-Line com o propulsor 1.5 TSI sob o capô.
Quem sabe a Volkswagen poderia investir no mesmo catálogo por aqui, mas aplicando sob o capô do “Nivus R-Line” o propulsor 1.4 TSI oferecido em outros modelos da marca.
É fato que a Volkswagen já atua no segmento de compactos esportivos com o Polo GTS, porém é fato que um crossover teria um apelo comercial muito mais forte junto ao público. Não por acaso a Fiat apostou no Pulse para realçar as características da marca Abarth em nosso mercado.
Com os 150 cv e 25,5 kgfm que o 1.4 TSI entrega sob o capô de alguns modelos da VW por aqui, o Nivus certamente seria capaz de entregar um comportamento dinâmico muito mais envolvente.
Vale salientar, segundo apurações recentes do , que está nos planos da VW realizar algumas melhorias na gama Nivus para a linha 2024, a qual deverá ser revelada no fim do ano que vem.
De acordo com o site, ao menos no que diz respeito ao portfólio do Nivus 2024 uma grande novidade seria a inclusão de um catálogo de entrada Sense, nos moldes do que acontece hoje com o T-Cross.
A estratégia será parecida com o que a Fiat tem nos planos para o Fastback, no caso a inclusão da versão Drive de entrada. Tanto o Fastback Drive quanto o eventual Nivus Sense devem abrir mão de alguns assistentes de condução e trazer uma lista de equipamentos de série com o essencial em termos de conforto e conectividade em busca de valores mais competitivos dentro do segmento.
Apenas como referência, atualmente o Nivus Comfortline parte de R$ 124.100 na maior parte do território nacional, enquanto o Fastback Audace inicia em R$ 131.490.
Apesar da guinada mais racional para o portfólio do Nivus, vale deixarmos no radar a possibilidade da criação de um catálogo esportivo, em especial considerando a boa aceitação inicial do Pulse Abarth durante o lançamento, provando que existe demanda no mercado por modelos com vocação esportiva real.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis