Russos imaginam como seria a substituta da perua Logan
Sim, uma perua baseada no sed?de entrada da Renault existe e ?vendida na Rússia por ninguém menos que a Lada
Comente e compartilhe
Longe do conhecimento dos brasileiros, a é um produto de relativo sucesso na Rússia desde 2012, servindo como opção perua para o Logan, também oferecido por lá pela AvtoVaz, que mantém um complexo acordo de produção com a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Depois de os planos do conglomerado russo vazarem, a Largus deverá entrar para a longa lista de peruas que vão morrer. Oferecida como Dacia Logan MCV em outros mercados, o carro segue em produção desde 2006.
Planos estratégicos da AvtoVaz para o futuro de suas marcas até 2028 mostraram que a empresa russa deverá investir pesado na apresentação de novos utilitários esportivos e crossovers. Entre as ideias desse plano também estão um novo Lada Niva com base de Renault Duster e até mesmo um rival para o Jeep Compass.
Voltando à Lada Largus, o site prevê que mais um resultado dessa investida em SUVs deverá resultar em uma mudança forte na perua. Foi imaginado por meio de projeções que o modelo deverá adotar uma postura mais elevada e robusta, para se assemelhar mais aos SUVs tanto da Lada quanto da Renault oferecidos por lá, incluindo um visual similar, porém mais alongado em relação ao Renault Kaptur (o nosso Captur), que passou recentemente por facelift naquele país.
Segundo a publicação russa, a movimentação da AvtoVaz com a Lada é justificada pelo fato de o Grupo Renault não estar muito satisfeito com os resultados de vendas da perua do Logan. A ideia seria apostar em um novo visual mais ligado ao imaginário dos crossovers. Assim, seria possível atrair novos e mais jovens compradores.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva