Se voltar ao Brasil, Alfa Romeo ter?novidades muito interessantes
Marca dever?ganhar reforços importantes no leque de modelos e de propulsão
Comente e compartilhe
A Alfa Romeo já foi comercializada por dois períodos no Brasil, inicialmente entre 1960 e 1986 e, logo depois, na década de 1990, mas nunca efetivamente chegou para ficar.
Empresa com forte legado no mundo automotivo e reconhecida pela beleza de seus carros, a marca de luxo dentro da Fiat Chrysler vira e mexe é cogitada para retornar ao nosso país, algo que só deverá ocorrer se a FCA sentir que é o momento de criar uma estrutura verdadeiramente sólida para a Alfa Romeo por aqui, como já deixou claro o novo responsável pelo conglomerado ítalo-americano aqui na América do Sul.
Enquanto ficamos na torcida para que os atraentes modelos da Alfa Romeo voltem a colocar suas rodas aqui no Brasil, a mídia europeia nos aguça com mais novidades que podemos esperar da marca em breve.
Segundo os veículos especializados da Europa, no próximo plano de negócios que vai guiar as marcas sob tutela da FCA para os próximos 5 anos a Alfa Romeo deverá ser amplamente contemplada.
Entre os produtos, a Alfa Romeo já está trabalhando para colocar nas ruas no médio prazo um novo SUV de porte superior ao Stelvio. Com isso, a empresa deverá ganhar mais competitividade em alguns países relevantes ao redor do mundo, como os EUA.
Apesar de compartilhar a plataforma com o Stelvio, esse SUV grande inédito deverá contar com um conjunto propulsor híbrido, motorização a combustão com turbo de acionamento elétrico, arquitetura elétrica de 48V, dentre outros atributos buscando a máxima eficiência. Podemos esperar também um alto nível de desempenho.
O sedã Giulia, por sua vez, deverá ganhar uma aguardada carroceria cupê oferecida com opções de 2 e 4 portas.
Por fim, a Alfa Romeo também investe tempo e dinheiro na criação de motores híbridos com sistemas de recuperação de energia (ERS na sigla em inglês) extremamente avançados. Um dos sistemas será aplicado no atual 2.0 turbo presente no Giulia, enquanto outro conjunto híbrido é projetado tomando como base o 2.9 V6 aplicado nas versões esportivas Quadrifoglio do sedã e do Stelvio. A estimativa é que o V6 híbrido possa entregar cerca de 640 cv de potência combinada, resultando no Alfa Romeo mais rápido de toda história da marca. Vamos torcer para que possamos voltar a ver com mais frequência o cuore sportivo em nossas ruas!
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis