Ser?assim no Brasil? Ford Maverick ter?apenas opção 2.0 turbo no México
Ford revela os preços e configurações da picape no país responsável pela produção da novidade
Comente e compartilhe
Pelas semelhanças econômicas e sociais entre os dois países, toda estratégia que uma montadora prepara para o mercado mexicano deve ser vista com atenção por nós aqui no Brasil, uma vez que a chance dela ser replicada por aqui é alta.
Por isso, é importante ficarmos de olho no posicionamento de mercado que a Ford estipulou para a Maverick no país norte-americano, que, inclusive, é responsável pela produção da picape para abastecer diversos mercados da região.
Ao menos em sua estreia, a Ford vai comercializar a Maverick no México somente com o motor 2.0 EcoBoost sob o capô, que entrega 253 cv (250 hp) e 38,3 kgfm de torque, trabalhando sempre em conjunto com uma transmissão automática de 8 marchas.
A picape poderá receber por lá as opções de tração dianteira (versão XLT) ou integral (na configuração Lariat), nesse caso com suspensão traseira independente.
Logo, ao que parece, a Maverick híbrida deverá mesmo ficar restrita ao mercado dos EUA.
Bem equipada
Voltando ao México, por lá a Maverick XLT terá preço sugerido de 635.000 pesos, pouco mais de R$ 175 mil pela cotação atual. Já a Maverick Lariat, por sua vez, será tabelada em 750.000 pesos, cerca de R$ 207 mil.
Claro que a referência na moeda brasileira não deve ser considerada como o eventual preço que será praticado no Brasil, uma vez que não considera custos de importação e demais particularidades da operação.
Bem equipada de série, a Maverick XLT que será comercializada no México já recebe alto nível de tecnologia, com destaque para o alerta de colisão com frenagem autônoma, 7 airbags, central multimídia com tela de 8” e o sistema FordPass Connect incluindo Wi-Fi embarcado, farol alto automático, entre outros itens.
No Brasil
Como noticiamos, a Ford revelou nesta semana que as primeiras unidades da Maverick destinadas ao mercado brasileiro encontram-se em solo nacional.
Os carros em questão serão utilizados em “ações de preparação do lançamento, programado para 2022”, explica a marca.
As primeiras Maverick que chegam ao Brasil são da versão Lariat FX4, catálogo mais completo e que traz ainda apelo off-road.
A Ford acrescenta que a picape destinada ao Brasil contará com “características exclusivas”, sinalizando que a estratégia poderá seguir o caminho do Bronco Sport Wildtrak, catálogo que fez sua estreia em nosso mercado.
Segundo a fabricante, a proposta da Maverick é “oferecer um veículo que seja uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs, combinando alto padrão de dirigibilidade, conforto e conectividade com características únicas de versatilidade, sem deixar de lado a durabilidade, capacidade de carga e robustez”.
“Como público alvo, seu foco é atender pessoas com estilo de vida dinâmico e conectado, que nunca pensaram em ter uma picape”, acrescenta a marca norte-americana.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis