SUV abaixo do HR-V, Honda Elevate ?flagrado dias antes de sua revelação
Modelo baseado na plataforma do City ser?apresentado no dia 6 de junho na Índia e pode chegar a outros mercados no futuro, incluindo o Brasil
Comente e compartilhe
Dias antes de sua apresentação oficial, o Honda Elevate foi flagrado em testes no Japão, como mostram as imagens compartilhadas nas redes sociais.
Para quem não sabe, o Elevate é um SUV abaixo do HR-V que será revelado no próximo dia 6 de junho pela Honda na Índia. Será lá que o modelo inédito estreará, já a partir de agosto, para disputar mercado com modelos como o Hyundai Creta.
As duas imagens de flagra mostram um veículo camuflado, mas que deixa transparecer boa parte dos seus traços de estilo. O Elevate será um utilitário esportivo compacto de traços retos e frente elevada.
A Honda divulgou alguns teasers do SUV, mas as fotos do flagra revelam pontos que ainda eram desconhecidos, como as lanternas traseiras, que sugerem um desenho em “L”.
A tampa do porta-malas possui um ressalto e um recorte bem amplo, para facilitar o carregamento.
A linha de cintura do Elevate é bem elevada, o que minimiza a sensação de que o carro é relativamente baixo. Os retrovisores destacados e as maçanetas também contribuem para uma aparência de veículo maior e mais sofisticado.
VEJA TAMBÉM:
A linha do teto, por sua vez, é plana, focando no espaço interno em vez de se render aos estilos de cupê, como muitos outros modelos.
Proposta global e cara de Brasil
Embora esteja sendo priorizado para o mercado indiano, o Elevate é cotado como um modelo global. Como utiliza uma plataforma mais simples e que compartilha componentes como carros mais acessíveis da marca como a família City, o novo SUV é candidato a ocupar um nicho deixado pelo antigo HR-V e pelo WR-V.
Não surpreende que o Elevate usará um motor 1.5 de 3 cilindros e opções de transmissão manual de seis velocidade e CVT. Cogita-se que no futuro haverá também uma versão híbrida
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Apesar de ser voltado para um público de menor poder aquisitivo, o SUV terá opção de ser equipado com recursos de tecnologia como o sistema Sensing, de segurança ativa.
No Brasil, o Elevate seria uma adição importante para a Honda já que hoje a marca está desfalcada de produtos com bastante procura. Com exceção do HR-V, que se tornou um modelo caro, a dupla City e City hatch tem atraído poucos consumidores.
Como sua mecânica é familiar com o que se produz em Itirapina, a introdução do Elevate em nosso mercado é algo para se ficar atento. Ainda mais que a Honda já registrou a marca no país.
Comente e compartilhe
Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis