SUV da Smart? Marca que fazia carro pequenininho lança jipão de luxo
Com 4,70 metros de comprimento, SUV elétrico tem autonomia prometida de 770 km
Comente e compartilhe
Você já deve ter visto um Smart Fortwo na rua. Se não está ligando o nome à pessoa, é um carro bem pequeno para duas pessoas que era vendido no Brasil entre 2009 e 2015. Pois agora a marca mudou mesmo sua mentalidade e deixou os micro carros de lado para lançar um SUV elétrico com 4,70 metros de comprimento, 6 cm apenas menor que um Jeep Commander.
VEJA TAMBÉM:
- Ranking: estes são os SUVs médios mais vendidos do Brasil
- Quer uma picape? Veja quem se sai melhor entre Ford Ranger e Fiat Titano
É o Smart #5, que foi apresentado na Austrália e que deve chegar à Europa no ano que vem. O Brasil está fora dos planos da marca por enquanto. Ele traz um visual moderno, com faróis de LED interligados, laterais abauladas com maçanetas embutidas e traseira com lanternas fixadas em uma máscara preta, que corta a tampa do porta-malas com luzes ovaladas, seguindo o padrão da dianteira.
Por dentro, a quantidade de telas chama a atenção. À frente do motorista vai um painel de 10,3 polegadas, central multimídia de 13 polegadas e mais um visor, também de 13”. à frente do passageiro. O sistema de iluminação ambiente pode ser configurado em 256 cores.
O sistema de som premium da marca Sennheiser espalha 21 alto-falantes dentro da espaçosa cabine para cinco passageiros. A distância entre-eixos é de 2,90 metros. Quem vai atrás ainda conta com assentos aquecidos com encostos ajustáveis. O modelo também tem um protetor solar elétrico, luzes de leitura LED estilo avião e um modo de conforto que oferece aos passageiros mais espaço para as pernas, movendo os assentos dianteiros para a frente.
A Smart não falou muito sobre a motorização. Sabe-se que o #5 tem bateria de 100 kWh para uma autonomia de 740 km no ciclo chinês. Com a plataforma de 800V, a Smart diz que a carga até 70% pode levar somente 15 minutos.
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou, no entanto, que o SUV terá um motor montado na traseira com potências de 340 cv e 363 cv. Também haverá sistemas de tração integral com motor duplo que combinam um motor elétrico dianteiro de 224 cv com um motor traseiro de 363 cv ou de 422 cv.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023