SUV previsto para o Brasil, Ford Bronco Sport tem as primeiras fotos vazadas nos EUA
Modelo dever?ser importado ao Brasil e oferece proposta singular
Comente e compartilhe
Enquanto a releitura moderna do Ford Bronco deverá ser cara demais para o mercado brasileiro, como apurou o Autoo, o segundo integrante da nova família, o Bronco Sport, tem chances reais de ser oferecido no Brasil. Até então apelidado de “baby Bronco”, o modelo figurou em um planejamento da marca para a América do Sul descrito como um “utilitário pequeno, robusto e fora-de-estrada”.
Previsto para estrear em abril deste ano, o Bronco Sport acabou sendo antecipado por completo nesta segunda-feira (9) por meio de imagens publicadas no que reproduzimos aqui.
Apesar da semelhança no nome e no estilo, Bronco (previsto para estrear ainda neste mês) e Bronco Sport contam com muitas diferenças na concepção e estrutura. Enquanto o Bronco contará com uma proposta mais robusta, com carroceria sobre chassi e sistema de tração 4x4 com reduzida – uma vez que foi criado para disputar mercado com o Jeep Wrangler – o inédito Bronco Sport conta com uma arquitetura monobloco (ao que tudo indica compartilhada com a geração mais recente do Escape) e uma suspensão mais confortável para o uso urbano. Os dois SUVs, contudo, manterão uma proximidade estética graças ao estilo “quadradão” da carroceria.
A ideia da Ford com o Bronco Sport é ter um representante da marca entre os SUVs de porte compacto para o padrão norte-americano, que vai se diferenciar de muitos competidores diretos por uma capacidade real para o uso off-road.
Informações sobre os conjuntos mecânicos ainda são escassas mesmo entre a imprensa especializada norte-americana. O que se espera, contudo, é que o novo Bronco tenha preço na casa dos US$ 30.000, com o futuro Bronco Sport custando um pouco menos do que isso. Mais um motivo que pode colaborar para aproximá-lo do Brasil.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis