SUV Sorento, da Kia, ganha reestilização profunda

Modelo que já foi vendido no Brasil na geração passada, incorporou novo estilo da marca, com faróis em "T" e interior com painel de instrumentos curvo
Kia Sorento 2024

Kia Sorento 2024 | Imagem: Divulgação

O Sorento foi um SUV de grande porte que a Kia importou para o Brasil até 2021 e que fez a ligação entre o popular Sportage e o pouco inspirado Mohave.

Primo do Santa Fe, da Hyundai, o utilitário esportivo ganhou uma nova geração em 2020 e que está no mercado mundial deste então. Embora com traços atuais, o Sorento destoava da linguagem recém introduzida pela Kia e por isso a montadora decidiu dar um belo banho de loja no modelo.

Nesta segunda-feira, três imagens do Sorento reestilizado vazaram, o que obrigou a Kia a divulgá-las oficialmente, mas sem qualquer informação associada.

O que se vê é que a marca sul-coreana aplicou seu novo estilo no SUV sem muita preocupação se ele cairia bem nos traços antigos.

Kia Sorento 2024
Kia Sorento 2024
Imagem: Divulgação

Mas pelo visto, deu certo. O Sorento ganhou uma nova dianteira, com faróis em formato de “T”, para-choque e grade redesenhados. Na traseira, as lanternas duplas passaram a ser ligadas, além de outras pequenas mudanças.

A inspiração, é claro, vem do SUV elétrico EV9 e que também provocou mudanças no Picanto.

O interior talvez tenha sido a grande novidade do Sorento, com um novo painel digital em curva que integra o cluster e a central multimídia. A Kia aproveitou para eliminar os grandes difusores de ar centrais, deixando o ambiente mais limpo e agradável.

Kia Sorento 2024
Kia Sorento 2024
Imagem: Divulgação

Aparentemente, não haverá mudanças na motorização, hoje composta de quatro opções: 2.2 litros turbo diesel, 2.5 litros aspirado a gasolina, 1.6 litro híbrida e 3.5 litros V6 a gasolina.

Ou seja, nada tão ousado quanto o novo Santa Fe, mas o suficiente para manter o Kia Sorento atual até a próxima geração chegar.

Kia Sorento PHEV 2023
O Sorento que foi lançado em 2020: visual pouco inspirado
Imagem: Divulgação

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis

VEJA TAMBÉM