Suzuki confirma novo Vitara no Brasil
Quarta geração do famoso modelo passou a ser um crossover e teve sua importação anunciada nesta terça-feira
A Suzuki confirmou nesta terça-feira (02) que venderá no Brasil o novo Vitara, quarta geração do conhecido utilitário esportivo. O modelo virá importado da Hungria, assim como acontece com o irmão menor, S-Cross. Ele deve ser lançado por volta de setembro, embora a assessoria da marca ainda não tenha uma data exata.
O Vitara surgiu em 1988 e sempre teve uma boa aceitação em nosso mercado. Ele aproveitou a fase em que houve a abertura de importação para virar queridinho do público feminino. A segunda geração, maior, foi vendida aqui e montada pela Chevrolet na Argentina, que o comercializava como Tracker na década passada.
A terceira geração marcou o retorno da Suzuki ao país no mercado de veículos - a marca havia saído de cena em 2005. Com o grupo Souza Ramos à frente, o Grand Vitara foi o primeiro lançamento da nova fase e até hoje ele é um dos modelos mais vendidos da marca.
Já a quarta geração, lançada em 2015, significou um rompimento de tradição: em vez de um SUV nato, com chassi separado da cabine, o Vitara passou a ser um crossover, com chassi monobloco e dimensões mais compactas. Por essa razão, a Suzuki manterá em linha o Grand Vitara também, que segue como opção off-road da linha. Ao novo Vitara caberá disputar um segmento mais sofisticado e acima do S-Cross.
O novo Vitara será um dos destaques da marca japonesa no Salão de São Paulo em novembro.