Suzuki Jimny nacional estreia linha 2022 com nova opção de cor
Modelo segue produzido em Catalão (GO) e conta com 4 versões
Comente e compartilhe
Hoje em dia convivendo com a geração mais recente importada, o Suzuki Jimny produzido em Catalão (GO) seguirá firme no mercado. A marca anunciou nesta quinta-feira (28) a estreia da linha 2022 do jipe compacto.
A única novidade para o modelo fica por conta da introdução da cor Marrom Laterita à paleta de tonalidades oferecidas para as versões 4All e 4Sport do modelo.
Segundo a Suzuki, “a tonalidade oferece uma aparência ainda mais robusta ao modelo, e faz uma alusão ao DNA 4x4 do veículo, um dos mais utilizados para a prática do off-road no Brasil”.
Mecanicamente nada muda e o Suzuki Jimny nacional segue movido pelo motor 1.3 16V a gasolina capaz de entregar 85 cv a 6.000 rpm e 11,2 kgfm de torque a 4.100 rpm. A transmissão é a manual de 5 marchas.
O grande diferencial do Jimny reside em sua concepção robusta e o sistema de tração 4x4 com reduzida. “O sistema 4x4 tem roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico. Com isso, é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no botão, que fica localizado facilmente no painel. É possível realizar as mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h”, finaliza a Suzuki.
O Suzuki Jimny parte de R$ 110.990 na configuração 4Work e atinge R$ 129.990 na opção Forest, que conta com amortecedor de direção, rack de teto e bagageiro, entre outros diferenciais.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis