Toyota Corolla Cross encosta nas vendas do Jeep Compass em junho; veja ranking
SUV da marca japonesa acaba de mudar, mas não conseguiu abrir vantagem em relação ao principal concorrente
Comente e compartilhe
A briga entre os SUVs médios tende a ficar ainda mais quente nos próximos meses, já que o Jeep Compass com sistema Bio-Hybrid está prestes a ser lançado como o primeiro modelo do gênero fabricado pela Stellantis no Brasil. Mas, mesmo antes disso acontecer, a disputa entre o recém-lançado Toyota Corolla Cross 2025 e o rival da marca norte-americana foi apertada em junho.
VEJA TAMBÉM:
- Corolla Cross e Jeep Compass chegam à linha 2025: qual SUV se saiu melhor?
- Toyota Corolla Cross se renova para fazer quase 18 km por litro
Como mostram dos dados levantados por AUTOO, o Toyota Corolla Cross teve 4.239 unidades vendidas em junho, o que representa uma queda de 7,1% na comparação com mês anterior, quando ficou com 4.565 unidades. Com essa redução, o Jeep Compass acabaou encostando nas vendas do rival no mês passado, atingindo 3.960, ou 20,7% a mais do que em maio (3.282).
Como está prestes a receber mudanças, o Jeep Compass teve várias unidades em promoção com descontos que chegaram a R$ 56 mil, conforme a versão. Com o novo sistema híbrido flex fabricado no Brasil, o SUV da Stellanatis deverá ganhar fôlego nas briga no terreno dos SUVs médios. Aliás, o fato de ser eletrificado está se tornando item fundamental para ser competitivo no segmento.
Compass logo terá versão híbrida flex
Imagem: Divulgação
Basta verificar que, além do Corolla Cross, outros SUVs médios bem posicionados no ranking dos mais vendidos também são híbridos. Em terceiro lugar nas vendas de junho aparece o Haval H6 (2.153), que será o modelo que vai inaugurar a linha de mointagem da GWM em Iracemápolis (SP), onde ficava a Mercedes-Benz.
Em seguida, em quarto lugar, vem o BYD Song Plus (1.911), um dos modelos candidados a serem fabricados em Camaçari (BA), unidade de produção que será inaugurada entre o fim deste ano e o início de 2025, até março. Depois, em quinto, ficou o Caoa Chery Tiggo 7 (1.875), outro SUV médio com versão híbrida.
Na sexta posição ficou o Jeep Commander (1.587), que também deverá ter sistema Bio-Hybrid. E em seguida o Caoa Chery Tiggo 8 (564), modelo que está prestes a receber novidades, entre as quais retoques no desenho e novos equipamentos.
Confira abaixo como ficaram os 7 SUVs médios mais vendidos de junho, conforme dados levantados por AUTOO
1 - Toyota Corolla: 4.239
2 - Jeep Compas: 3.960
3 - Haval H6: 2.153
4 - BYD Song Plus: 1.911
5 - Caoa Chery Tiggo 7: 1.875
6 - Jeep Commander: 1.587
7- Caoa Chery Tiggo 8: 564
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana