Toyota dever?anunciar seu próximo híbrido nacional dentro de dois meses
Previsão ?que a novidade ser?fabricada em Sorocaba (SP)
Comente e compartilhe
O colunista Fernando Calmon antecipou em seu texto mais recente publicado no AUTOO uma informação importante envolvendo a marca Toyota.
De acordo com o jornalista, a empresa deverá anunciar dentro de dois meses a fabricação de um novo produto híbrido flex nacional.
A fabricação da novidade ocorrerá em Sorocaba (SP), onde hoje é produzido o Corolla Cross.
Entre seus híbridos nacionais, a Toyota também monta o Corolla Hybrid em Indaiatuba (SP), unidade que recebeu investimentos recentes para produzir o facelift do sedã médio a partir de 2023, inaugurando a linha 2024 do Corolla nacional.
Segundo Calmon, “a Toyota planeja que todos os produtos da marca fabricados no país ou importados terão pelo menos uma versão híbrida”, seguindo, portanto, a estratégia mundial da fabricante.
Com isso, acrescenta Calmon, o Yaris atualmente fabricado no interior de São Paulo surge como um possível candidato a receber uma configuração híbrida, “porém se especula ainda um SUV compacto”, reporta o jornalista.
De acordo com apurações do AUTOO, é provável que o Toyota Yaris Cross se torne o próximo híbrido nacional da marca, entretanto também devemos ficar atentos ao recém-apresentado Toyota Urban Cruiser Hyryder.
Projetado em conjunto com a Suzuki, dando origem ao novo Grand Vitara, o Urban Cruiser Hyryder foi concebido para mercados emergentes, inclusive sendo revelado e produzido, até o momento, na Índia.
Devemos lembrar ainda que a Toyota apresentou no começo do mês passado o Yaris Ativ na Ásia, que é o sucessor natural para o compacto de entrada da fabricante no Brasil.
Temos, portanto, três alternativas plenamente viáveis para a Toyota aproveitar por aqui. Nos resta aguardar o posicionamento oficial da marca.
De qualquer forma, vale citar que a Toyota é uma das grandes fabricantes globais que está demonstrando mais interesse na propulsão híbrida flex, sendo que o Corolla nacional foi o primeiro automóvel no mundo a oferecer tal tecnologia.
Volkswagen e Stellantis também tem nos planos oferecerem híbridos flex com produção local. Talvez caberá ao Fiat Fastback inaugurar o sistema do conglomerado no país.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis