Prevista para 2024: nova geração da Toyota Hilux poder?ganhar motor V6 turbodiesel
Picape, que seguir?fabricada na Argentina, também deve oferecer uma opção híbrida
Comente e compartilhe
No início do mês, surgiram os primeiros rumores de que a nova geração da Toyota Hilux poderia receber uma versão híbrida a ser construída na Argentina. No entanto, os planos da marca japonesa para o país vizinho poderão ser mais extensos. Novas informações surgiram e apontam que a montadora estaria de olho no público da Amarok V6.
Dados obtidos pelo site australiano Motoring apontaram que a Toyota de lá também estaria trabalhando em um novo propulsor V6 turbodiesel. Ele será o mesmo 3.3 V6 que estreará na nova geração do Land Cruiser, podendo entregar 310 cv e cerca de 70 kgfm de torque. A ideia seria diluir os custos de desenvolvimento do propulsor utilizando-o em mais modelos.
O que se sabe até agora da nova geração da Toyota Hilux é que a novidade deverá ainda compartilhar muitos componentes com a próxima Tacoma, picape média oferecida exclusivamente no mercado norte-americano. Outra informação obtida pelos australianos é que a montadora oferecerá o novo V6 com uma ou duas turbinas. Na segunda opção, os números de performance poderiam chegar a 350 cv e mais de 75 kgfm.
Em um primeiro momento, essa configuração mais potente estaria reservada à versão esportiva Gazoo Racing do novo Toyota Land Cruiser, mas nada impede a marca de oferecê-lo na Hilux também. A nova geração da picape está programada para estrear em 2024. Até lá, a marca está para trás na “corrida” por potência do segmento, onde hoje reina a VW Amarok V6 turbodiesel, de 258 cv. A próxima geração da Ford Ranger também estaria para receber um 3.0 V6 turbo a gasolina de 405 cv.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva