Toyota pede registro do novo SW4 no Brasil
Utilitário esportivo de grande porte da marca japonesa deve ser apresentado como linha 2021 após passar por facelift
Comente e compartilhe
A Toyota revelou no mês passado os novos visuais para a caminhonete Hilux e o respectivo SUV SW4. Os modelos passaram a ser comercializados como linha 2021 na Tailândia e devem ter a venda iniciada na Austrália em agosto. Para o Brasil, aguarda-se o início da produção na Argentina, o que deve ocorrer apenas em 2021. No entanto, a marca já está preparando a chegada do SUV.
O novo Toyota SW4 2021 já começa a mostrar sua presença em nosso mercado. A marca efetuou o pedido de registro de patente para o para-choque dianteiro dianteiro da novidade junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Na estreia que ocorreu na Tailândia, o novo SW4 exibia duas dianteiras distintas. Uma mais simplificada e outra mais moderna e conectada às tendências dos utilitários esportivos da Toyota oferecidos no mercado norte-americano.
Para o Brasil, porém, a marca nipônica parece ter optado pelo visual mais tradicional na linha 2021 do novo Toyota SW4. Pelo pedido de patente fica claro que a peça é mais similar ao modelo simplificado do SUV que foi apresentado na Tailândia. Com as alterações, a grade fica maior e com três fileiras de passagens de ar trapezoidais. As laterais trazem cromados que conectam as pontas dos faróis, que são bem mais afilados e usam projetor. Logo abaixo está uma área para as luzes de neblina. As luzes diurnas de LED foram posicionadas em orientação horizontal no para-choque também.
Além das alterações visuais, o novo Toyota SW4 apresentado na Tailândia trouxe mais algumas alterações mecânicas e na lista de equipamentos de série. O motor 2.8 turbodiesel passa a oferecer 204 cv de potência e 51 kgfm de torque. A suspensão também passou por recalibração e mudança de geometria.
Por dentro, o SW4 recebeu novos elementos de toque mais agradável e uma nova central multimídia com conectividade via Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, a Toyota equipou o utilitário esportivo com uma câmera de 360º tridimensional, novo sensor de estacionamento e sensor de movimento que permite a abertura elétrica da tampa do porta-malas ao passar o pé sob o para-choque traseiro.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva