Toyota vai vender no Brasil SUV híbrido que faz at?35 km por litro de gasolina
RAV4 com sistema híbrido plug-in j?aparece na lista do Inmetro antes do lançamento
Comente e compartilhe
A Toyota ainda não começou a vender o RAV4 híbrido plug-in, mas o modelo já apareceu na lista atualizada do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. E com bons números.
VEJA TAMBÉM:
- Saiba mais sobre a picape híbrida que a Toyota fará no Brasil
- Precisa carregar? BYD lança linha de carregadores
Segundo a homologação do órgão, o RAV4 PHEV faz até 35 km/l de gasolina na cidade e 30 km/l na estrada. Só no modo elétrico, o alcance estimado é de 55 km, pois conta com baterias alimentadas por fonte externa, ou seja, que precisam ser recarregadas.
O sistema PHEV da Toyota combina um motor 2.5 aspirado de quatro cilindros em linha de 177 cv de potência e 22,3 kgfm de torque com outros dois elétricos, um em cada eixo, ou seja, a tração é integral. Na frente, são 182 cv e 27,5 kgfm de torque. Atrás, 54 cv e 12,3 kgfm. A potência combinada é de 306 cv, mas a Toyota não divulga o torque total. A bateria tem 18,1 kWh.
Este mesmo conjunto será flex no futuro e vai equipar a picape monobloco que a marca pretende lançar até 2027 no Brasil.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Segundo o Inmetro, o Toyota RAV4 PHEV virá na versão XSE, a mais equipada da linha do SUV. Hoje o RAV4 vendido com motorização híbrida comum é vendido por R$ 349.290. O esperado é que o plug-in seja vendido por algo em torno de R$ 400 mil.
Comente e compartilhe
Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023