Volkswagen confirma que terá Amarok renovada na Festa do Peão de Barretos
Picape será mostrada com novo visual, entre outras novidades para se atualizar na briga com as rivais
Comente e compartilhe
A Volkswagen vai lançar a versão renovada da picape média Amarok na Festa do Peão de Barretos 2024, uma das mais tradicionais do setor de agronegócio do Brasil, que é realizada há 69 anos com apresentação de mais de 100 artistas e que tem atraído 900 mil visitantes em 11 dias.
VEJA TAMBÉM:
- Nova Volkswagen Amarok tem cinco versões e mini painel digital; conheça
- Volkswagen Amarok 2025 já tem foto oficial; saiba quando chega
Além do visual renovado, que inclui luz diurna de LED em posição elevada, parte da grade iluminada, para-choque reestilizado, novas rodas, entre outros itens, a Volkswagen Amarok renovada terá auxílios à condução estão reunidos no chamado “Safer Tag” (um “reloginho” no painel de instrumentos), que reúne funções de alerta de mudança de faixa, alerta de colisão frontal, alerta de pedestres, monitoramento de tráfego e máximo indicador de limite de velocidade.
Não haverá mudanças no conjunto mecânico. Portanto, continuam sendo oferecidos os motores 2.0 turbodiesel de(140 e o de 180 cv), bem como o V6 3.0 turbodiesel (258 cv). Os dois motores 2.0 são oferecidos com câmbio manual de seis marchas, câmbio automático de oito marchas, tração 4x2, 4x4 (com câmbio, somente com câmbio manual) e 4Motion (sem câmbio). O V6 é combinado apenas com uma transmissão automática de oito velocidades e tração integral 4Motion .
"Reloginho" no painel
magem: Divulgação
As medidas também devem ser mantidas com 5,25 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,83 m de altura e 3,09 m de distância entre-eixos. A caçamba comporta 1.280 litros e tem capacidade de carga para até 1.105 kg.
A Amarok também passa a vir com seis airbags, nova central multimídia composition touch com tela de 9 polegadas, portas USB C para o banco traseiro e ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura.
Fabricada na Argentina, onde já foi lançada, a Volkswagen Amarok ficou na lanterna das picapes médias mais vendidas do Brasil, com 707 unidades, atrás da Fiat Titano (714), Nissan Frontier (801), Mitsubishi L200 (1.066), Chevrolet S10 (1.993), Ford Ranger (2.685) e Toyota Hilux ( 4.760).
Imagem: Divulgação
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana