Volkswagen mostra nova Amarok camuflada e revela mais detalhes da picape
Motor V6 diesel est?confirmado, mas haver?outras quatro especificações de motor para a nova geração
Comente e compartilhe
Aos poucos novos detalhes da nova Amarok vão sendo revelados pela Volkswagen. Nesta semana, a marca alemã mostrou as imagens da picape camuflada e aproveitou para dar mais alguns detalhes sobre as principais novidades da segunda geração do modelo.
Primeiramente, a montadora confirmou que a picape será produzida na África do Sul, o que pode afastar a possibilidade do modelo ser vendido no Brasil, já que o custo de importação seria maior.
A Volkswagen também confirmou algumas medidas da picape, que são maiores que as da Amarok atual. O comprimento é de 5,35 m (10 cm a mais), enquanto que a distância entre-eixos é de 3,27 metros (17,5 cm a mais). A capacidade de carga aumentou para 1,2 toneladas, com o reboque máximo sendo de 3,5 toneladas.
Sobre o motor da picape, o motor V6 diesel está confirmado, mas a VW afirma que este propulsor recebeu melhorias para se tornar mais eficiente. Além dele, a nova Amarok terá outras quatro opções a diesel e uma opção a gasolina, com os motores tendo entre 2 litros e 3 litros de deslocamento.
Em relação ao sistema de tração, a segunda geração da picape terá versões 4x2 com tração traseira e 4x4, que poderá ter o acionamento integral. Segundo a Volkswagen, a nova Amarok vai ter mais de 30 sistemas de assistência ao motorista, sendo que mais de 20 deles serão completamente novos.
Pistas sobre o design
Por mais que ainda haja uma forte camuflagem na carroceria da picape, a marca alemã antecipou alguns detalhes. A Amarok terá faróis com a tecnologia IQ.Light, com LED matrix. O detalhe em X no para-choque e os arcos de roda bem pronunciados também foram confirmados pela marca.
As rodas terão até 21 polegadas e a Amarok terá pneus todo-terreno de série pela primeira vez. Na traseira, as lanternas vão utilizar luzes em LED e o nome da picape terá destaque na tampa da caçamba.
Já na cabine, algumas versões terão cockpit digital. Já a central multimídia será no estilo tablet e provavelmente ficará destacada no painel. Ajustes elétricos para os bancos serão oferecidos como opcional em algumas versões, e a marca promete entregar um conforto premium para os ocupantes da picape.
Por enquanto esses foram os detalhes revelados da nova Amarok. Para saber mais sobre a picape, será preciso aguardar até o final do ano, quando o modelo será revelado oficialmente.