Volkswagen Tiguan ganha opção 1.4 TSI no Brasil

Preparando a chegada para a nova geração, Volkswagen Tiguan passa a contar com versão mais barata
    Compartilhe
Volkswagen Tiguan 2017

Volkswagen Tiguan 2017 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (22) uma interessante novidade para seu SUV compacto Tiguan. O modelo seguirá os passos do já nacional Audi Q3 e também contará com uma opção 1.4 TSI, que passa a ser a versão de entrada do modelo.

O novo Tiguan 1.4 TSI contará com a calibração mais recente utilizada pela Volkswagen, com 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Assim como ocorre com o primo de luxo, ele só aceita gasolina e trabalha em conjunto com o câmbio de dupla embreagem DSG de 6 marchas. A tração, no caso do Tiguan 1.4 TSI, ocorre somente nas rodas dianteiras.

A Volkswagen adianta que versão 2.0 TSI de 200 cv segue em linha e é a única a oferecer tração integral permanente, um diferencial importante do modelo. Ela é tabelada em R$ 149.990, sendo que o novo Tiguan 1.4 TSI partirá de R$ 125.990. Segundo a fabricante, o novo Tiguan 1.4 TSI é 84 kg mais leve que o 2.0 TSI e acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e atinge 195 km/h de velocidade máxima.

Bem equipado, o Tiguan 1.4 traz de série os controles de tração e estabilidade, start/stop (desliga o motor quando o carro encontra-se parado), direção com assistência elétrica, rodas de liga leve de 17” com pneus 235/55, 6 airbags, 8 alto-falantes, controlador de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado, volante multifuncional com acabamento de couro e com ajuste de distância e profundidade, computador de bordo, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold e sensor de estacionamento.

A VW também vai oferecer para ele o “pacote Elegance” opcional, que acrescenta ar-condicionado digital com duas zonas, rodas de liga leve aro 18” com pneus 235/50, chave presencial com partida por botão, câmera de ré, sensor de chuva, entre outros. O modelo também pode receber o teto solar panorâmico como opcional.

Vale destacar que o Tiguan atual terá uma vida curta por aqui, uma vez que o modelo já estreou a nova geração na Europa, a qual deverá chegar por aqui até o fim de 2017. De qualquer forma, com a chegada do Tiguan 1.4 TSI, a Volkswagen também se prepara para a estreia do Chevrolet Tracker renovado, que também contará com um propulsor 1.4 turbo sob o capô, no caso o mesmo presente no Cruze. 

VEJA TAMBÉM